Na madrugada da última terça-feira, (2) uma guarnição da Polícia Militar sob o comando do cabo Adean Miranda prendeu Eliomar da Silva Santos, 33 anos, acusado de estuprar uma criança de 4 anos, na Agrovila de São Paulo do Açu, comunidade de Barreirinha distante 331 km de Manaus.
Polícia prende homem suspeito de estuprar criança em Barreirinha, no Amazonas – Imagem: Divulgação/PM
Por volta das 18h de domingo, a mãe da menor estava com familiares e outros comunitários em uma confraternização da comunidade quando e se distraiu não percebendo a presença da criança. O acusado levou a menina para casa dele e lá a abusou sexualmente.
A mãe deu falta da filha e passou a procurá-la juntamente com outras pessoas da comunidade, encontrando minutos depois a sandália da criança na casa do acusado, que ao ser questionado pelo paradeiro da criança Eliomar ficou nervoso e disse a mãe que não sabia da menina, foi quando a criança ouviu a voz da mãe e chorando saiu correndo de dentro da casa. Segundo relato da vítima, o homem havia penetrado o dedo em sua vagina.
Após denúncia anônima que informava que o acusado se dirigia para a cidade de Barreirinha em uma rabeta, a guarnição ficou de campana no local onde o acusado iria aportar. Por volta das 2h30min da madrugada o acusado foi localizado e detido.
Durante o interrogatório Eliomar confessou que havia cometido o mesmo crime contra outra criança na mesma comunidade. Foi dada voz de prisão em flagrante ao infrator o qual foi apresentado na Delegacia para autuação conforme o crime cometido.