A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) após a realização de investigação desvendou o assassinato da influenciadora Beatriz Matos dos Santos, 26, mais conhecida como “Porcelana”. O crime ocorreu na noite do dia 27 de julho deste ano, no bairro Vila da Prata, Zona Oeste de Manaus.
A DEHS deflagrou, na manhã desta quarta-feira (08), a Operação Hellas, que resultou nas prisões de Mateus Silva da Silva, 20, e Wandré Pereira Figueiredo, 21, e na apreensão de uma adolescente, 17, por envolvimento na morte de Porcelana.
De acordo com a delegada Marília Campelo, que presidiu as investigações, além destes, outros dois suspeitos identificados como Lúcio Geovany de Lima Matos e Vinícius Eduardo Acioly da Mata são procurados por envolvimento no crime.
Imagem: Divulgação / Policia Civil
A motivação do assassinato ainda não está esclarecida, mas a polícia não descarta a possibilidade de ter ligação com o tráfico de drogas, já que a maioria dos envolvidos pertence a grupos criminosos.
De acordo com o titular da DEHS, delegado Ricardo Cunha, Porcelana foi surpreendida por criminosos que estavam em um Celta de cor preta, e atiraram diversas vezes contra ela.
De acordo com a delegada Marília, as investigações iniciaram logo após o crime, e foi possível identificar a participação dos suspeitos no crime. O papel da adolescente foi atrair a vítima para fora da residência, alegando que Beatriz iria receber um produto para divulgar nas redes sociais. Os demais envolvidos a mataram.
Mateus e Wandré responderão por homicídio qualificado e ficarão à disposição da Justiça. Já a adolescente ficará à disposição do Juizado Infracional.
A polícia solicita a quem tiver informações sobre o paradeiro da dupla que entre em contato pelo número (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). A identidade do informante será mantida em sigilo.
Conforme a delegada Marília Campelo, as investigações do caso Porcelana mostraram que os criminosos também têm envolvimento com o homicídio de Suzilane Cordeiro Pires, 29, encontrada morta no dia 17 de julho deste ano, no quilômetro 1 da estrada do Brasileirinho, no bairro Jorge Teixeira, nas imediações do Balneário Toca do Coelho, por volta das 6h.
O corpo estava ao lado de sua motocicleta vermelha de placa JXM-0894. A mulher foi morta por estrangulamento e conforme a delegada, Porcelana teve um relacionamento amoroso com Suzilane e também com alguns traficantes membros de facções criminosas.
Imagem: Divulgação