Polícia procura homem que matou grávida de 8 meses para não assumir o filho, em Manaus - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, quinta, 21 de novembro de 2024

Polícia

Polícia procura homem que matou grávida de 8 meses para não assumir o filho, em Manaus

Publicado

no

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), está a procura de Gil Romero Machado Batista, de 41 anos, por envolvimento na morte de Débora da Silva Alves, de 18 anos, grávida de oito meses.

Imagem: Divulgação

A polícia pede ajuda da população na ampla divulgação da imagem de Gil Romero. Conforme o delegado Ricardo Cunha, titular da unidade especializada, a Débora desapareceu no dia 29 de julho deste ano, quando da residência que morava para encontrar o suspeito, que seria o pai do bebê.

Na quinta-feira (3) foi deflagrada a Operação Hela que prendeu José Nilson, conhecido como “Nego”, por participação no assassinato de Débora, o suspeito contou à polícia que a grávida teve o corpo carbonizado, com o bebê na barriga. A polícia relatou que ‘Nego’ era empregado de Romero e que o suspeito afirma que não matou Débora, porém participou da ocultação do cadáver.
(O nome da operação é faz referência à deusa ‘Hela’, representante da morte e da fertilidade, na mitologia nórdica).

“O Nego é empregado do Romero e foi chamado por ele para cometer o crime, segundo relatado pelo suspeito, a moça já estava morta quando ele encontrou ela no carro. O acusado afirma que foi obrigado a ocultar o cadáver com Romero”, Informou a delegada Débora Barreiros.

Ainda de acordo com a polícia, Gil Romero Machado Batista, deu remédios para Debora no início da gravidez para que ela abortasse a criança, mas sem sucesso na tentativa, ele ainda tentou matar a jovem em outra ocasião, mas a vítima estava com uma faca e conseguiu se defender.

“Romero tinha dado remédios abortivos para Debora no início da gravidez, pois ele era casado e não queria a criança, ele tentou ainda matar a vítima em outra ocasião, mas ela estava com uma faca e se defendeu”, disse o delegado Ricardo Cunha.

O corpo da jovem foi encontrado, na manhã de quinta-feira, em uma área de mata localizada no Mauazinho, Zona Leste de Manaus. A família reconheceu o corpo no Instituto Médico Legal (IML) por conta dos brincos e de um pedaço de tecido que estava preservado.

Hoje, sexta-feira (4/8), a Polícia Civil afirmou que exames da arcada dentária confirmaram que o corpo encontrado de fato é de Débora. A polícia trabalha com a hipótese de que a motivação do crime seria porque o suposto pai da criança, identificado como Gil Romero Machado Batista, não aceitava a gestação da vítima.

Desaparecimento

Débora da Silva Alves, de 18 anos, grávida de oito meses desapareceu após sair de casa para se encontrar com Gil Romero Machado Batista, 41 anos, pai da criança, na Rua Filadélfia, no bairro Gilberto Mestrinho, na Zona leste de Manaus.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

De acordo com informações da família, o Gil vinha ameaçando Débora por não aceitar a gravidez. Os familiares também afirmaram que o Gil é casado e temia o fim do relacionamento com a esposa.

Quem tiver informações a respeito do paradeiro deste homem, deve entrar em contato com pelos números (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS, ou 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Imagem: Divulgação

 

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Curta a gente no Facebook

Notícias da ALEAM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações