Polícia
Policiais da DEHS prendem suspeito de atropelar e matar acadêmico de farmácia em Manaus
A polícia prendeu nesta quarta-feira (28/5), Guilherme Guimarães da Silva, de 23 anos, suspeito de atropelar e matar Wilker Pinto Neves, de 25 anos, na madrugada do domingo dia 18 de maio, na Avenida Joaquim Nabuco, no Centro de Manaus. Wilker chegou a ser arremessado e morreu no local.
O atropelamento foi registrado por câmeras de segurança do local, e as imagens mostram o exato momento que Wilker é atingido pelo veículo em alta velocidade. Logo após o atropelamento o suspeito fugiu do local sem prestar socorro.
Guilherme foi preso no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus, após denuncia anônima onde informava que o veículo envolvido no acidente estava escondido em uma casa no bairro Petrópolis. Na delegacia, quando foi perguntado pelo crime, Guilherme disse que não tinha visto a vítima e que foi um acidente.
Segundo informações repassadas à polícia, o veículo estaria com a frente danificada, e que quando chegou no local estaria sendo conduzido por Guilherme, que apresentava sinais de embriaguez. Ainda de acordo com as autoridades, o próprio Guilherme havia declarado que havia cometido um atropelamento.

Equipes da DEHS prendem suspeito de atropelar estudante no centro de Manaus, fato ocorrido no dia 18 deste mês – Imagem: Reprodução
Paredão em Ação
Através do “Paredão”, ou seja, câmeras do cerco inteligente de videomonitoramento, registraram o veículo transitando por uma via do bairro Petrópolis, zona sul de Manaus. De acordo com o registro, duas pessoas aparecem saindo correndo do veículo.
Em (17/5) um dia antes do atropelamento, o sistema havia registrado o veículo sem danos na lataria, reforçando que o carro seria o mesmo que tirou a vida de Wilker.
No endereço indicado, os policiais prenderam Guilherme e apreenderam o carro, ambos encaminhado à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), na zona leste da capital amazonense.
De acordo com o documento expedido pela polícia para pedir a prisão do suspeito, Guilherme estaria em alta velocidade às 3h da madrugada, em uma via onde o limite é de 40 km/h. E que atropelou a vítima sem esboçar qualquer reação de frenagem ou tentativa de parada, evadindo-se do local sem prestar socorro.
Wilker era acadêmico farmácia, tinha origem indígena, natural de Santo Antônio do Içá, cidade do interior do Amazonas, distante a 879Km de Manaus. Ele deixou esposa e uma filha de 3 anos de idade.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o jovem caminha pela via e é atingido pelas costas por um veículo prata que trafegava em alta velocidade.
Ver essa foto no Instagram








