Na noite desta quinta-feira (1º), dois vagabundos em uma moto foram espancados e quase foram linchados, por moradores revoltados, na avenida Rouxinol, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. De acordo com testemunhas que não quiseram revelar os nomes, os dois eram acostumados a roubar na região, promover arrastões e fugir na motocicleta.
Uma testemunha afirmou que eles estavam em uma moto do modelo Honda CG 150.
“Eles assaltaram a banca de kikão de uma senhora, no Conjunto Renato Souza Pinto. Na ocasião, ela foi agredida por eles. Levaram toda a renda e fugiram pela avenida Rua G. Quando chegou no sinal da rua G com a rua Bem-te-vi, já no conjunto Ribeiro Júnior, um deles caiu da moto e a população conseguiu pegar”, contou o PM.
Ainda de acordo com o PM, o outro infrator continuou em fuga. “Ele pegou a moto e entrou na Bentivi, acessou um beco e varou na rua Curió, por trás do campo de futebol, onde dezenas de policiais e lutadores de jiu-jtsu participavam de um jogo em homenagem ao PM Paulo Portilho, encontrado morto na última terça-feira (30)”, informou.
Um lutador de jiu-jtsu, de 39 anos, informou que, ao perceber os gritos de “pega ladrão”, ele e as demais pessoas no lugar correram atrás do suspeito – que fugia na motocicleta.
“Quando ele passou por trás do campo, a moto quebrou e ele ficou a pé. Na hora ele tentou trocar de camisa, para evitar ser reconhecido, mas todos nós já estávamos muito próximo e conseguimos imobilizá-lo”, narrou.
Os dois suspeitos foram espancados por cidadaos e só não foram vítimas de linchamento porque os PMs da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) chegaram no local e controlaram a situação.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para atender os dois homens, mas eles se recusaram a receber atendimento médico. O caso foi encaminhado para o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), central de flagrantes da região.
Um dos cidadãos chegou a desmaiar durante a coça – Divulgação
No Amazonas é Assim / Em Tempo