Neste sábado (18), a página do Facebook do portal LCJ Notícias, da cidade de Itacoatiara foi totalmente banida da plataforma social. A informação foi dada pelo próprio proprietário Leonardo Biase, primeiramente por mensagem de áudio para seus amigos e leitores, e posteriormente, ele criou uma nova página, “Portal LCJ – O recomeço”, por onde fez uma transmissão ao vivo.
De acordo com Leonardo, a página já possuía algumas penalizações do Facebook, sobretudo devido ao assunto abordado principalmente na página, que se destacava por fazer um jornalismo policial investigativo, de modo a se tornar referência na cidade de Itacoatiara, distante 269 km de Manaus.
Leonardo contou que a página já tinha 3 anos de intensos trabalhos, e por isso somava mais de 426 mil seguidores.
Portal de Notícias referência em Itacoatiara cai e proprietário manda áudio triste : “Difícil demais”
Confira o áudio do Leonardo Biasi, do LCJ notícias.
Leonardo contou ainda que fez pedido de revisão junto ao Facebook para que eles pudessem devolver a página, que era a principal fonte de renda dele e da equipe do portal LCJ Notícias. Era através da monetização da página do Facebook que ele conseguia arcar com as despesas da profissão, arcar com as despesas de combustíveis, funcionários, equipamentos e tudo quanto envolve criar um perfil de comunicação.
Ele acredita que essa última penalidade tivesse sido referente à direitos autorais de alguma música, mas não especificou qual música teria ocorrido.
Abaixo a live que Leonardo fez para informar e agradecer. Confira e siga a nova página Portal LCJ O recomeço