"Possuído": Criança de 10 anos engravida após ser abusada por cunhado no Amazonas - No Amazonas é Assim
Connect with us
Manaus, AM, quarta, 23 de abril de 2025

Polícia

“Possuído”: Criança de 10 anos engravida após ser abusada por cunhado no Amazonas

Publicado

em

Nesta segunda-feira (24/03), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) apresentou, na Delegacia Geral, o caso de cumprimento do mandado de prisão preventiva de um homem, de 28 anos, por estupro de vulnerável que resultou na gravidez de uma criança de 10 anos, na sexta-feira (21/03), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), em conjunto com a Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Tabatinga,  1.108km de Manaus e com apoio do Departamento de Polícia do Interior (DPI). O suspeito era marido da irmã da vítima e foi preso em Tabatinga.

“Seguimos com o compromisso de combater a pedofilia no Estado do Amazonas. Reforçamos para que a população continue a realizar denúncias, via 181, disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), e 100, número para denunciar violações aos direitos humanos. Agradeço também a imprensa por divulgar essas prisões, fazendo com que a população acredite que os crimes não ficarão impunes”, reforçou o delegado Paulo Mavignier, diretor do DPI, ao destacar o trabalho executado pela Depca, em conjunto com a DEP de Tabatinga.

Conforme a delegada Beatriz Andrade, adjunta da Depca, as investigações iniciaram quando a mãe da vítima compareceu à unidade especializada, acompanhada da criança, para comunicar que a sua filha estava grávida em decorrência do estupro praticado pelo ex-companheiro da sua filha mais velha.

“O crime foi descoberto após a vítima se queixar de dores abdominais e de sangramento, ao mesmo momento em que a genitora notou mudanças no corpo da criança. Então a mulher passou a desconfiar de uma gravidez e resolveu comprar um teste de farmácia. Ao ver o teste, a criança passou a chorar e relatou que havia sido abusada sexualmente pelo indivíduo”, explicou a delegada.

Segundo a delegada, foi realizado o acolhimento da criança e colhido seu depoimento especial, por meio do qual ela relatou que o primeiro abuso foi praticado em uma situação em que a sua irmã precisou se ausentar para uma consulta médica.

“O homem se aproveitou da ausência dos familiares e da vulnerabilidade da criança e praticou o crime. A vítima contou que ele continuou os estupros de forma frequente contra ela e disse que o homem afirmava que estava “possuído” quando cometia o crime, além de oferecer bonecas e outras coisas para ela”, contou a delegada.

De acordo com a delegada, a criança estava no início do sexto mês de gestação, mas foi possível interromper o prosseguimento da gravidez. Demonstradas nos indícios de autoria e prova da materialidade do crime, foi representada pela prisão preventiva do indivíduo, que foi deferida pelo Poder Judiciário.

“O autor, ao tomar conhecimento das investigações, fugiu para o município de Tabatinga, em uma tentativa de ludibriar o cumprimento do mandado. Todavia, em um trabalho de articulação com o DPI e com a DEP de Tabatinga, representada pela delegada Maria Roselane de Abreu, conseguimos efetuar a prisão do infrator na sexta-feira, no bairro Nova Esperança, em Tabatinga”, esclareceu a delegada.

Ainda conforme a adjunta da Depca, o homem negou as acusações em interrogatório prestado à DEP de Tabatinga. O homem responderá por estupro de vulnerável. Ele já passou por audiência de custódia e está à disposição da Justiça.

Imagem: Divulgação

Deixe seu comentário aqui embaixo ?...

Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤

Curta a gente no Facebook

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações