Pré-candidato à presidência da Colômbia morre após ser baleado em discurso - No Amazonas é Assim
Se Conecte Conosco
Manaus, AM, sábado, 31 de janeiro de 2026

Internacional

Pré-candidato à presidência da Colômbia morre após ser baleado em discurso

Publicado há

em

O pré-candidato à presidência da Colômbia, Miguel Uribe, morreu morreu nesta segunda-feira (11/8) , após lutar pela vida por dois meses lutando pela vida. O senador de oposição ao governo estava internado no hospital Fundação Santa Fé de Bogotá, localizado na capital colombiana, desde o atentado que sofreu no dia 7 de junho deste ano.

Miguel estava internado e voltou a ficar em estado crítico no ultimo sábado (9).


O senador Miguel Uribe, foi atingido por dois disparos de arma de fogo na cabeça durante um comício, em Bogotá, desde então ele ficou internado em estado grave. Miguel Uribe, após mais de dois meses lutando pela vida. A morte do político foi anunciada pela esposa dele, Maria Claudia Tarazona, em seguida confirmada pelo hospital onde ele estava internado.

Quem era Miguel Uribe ?

Miguel Uribe, tinha 39 anos, era senador de oposição ao atual governo e um dos favoritos na corrida eleitoral colombiana. O senador também era neto de um ex-presidente e filho de uma jornalista sequestrada e assassinada pelo Cartel de Medellín.

Era considerado um dos favoritos na corrida eleitoral. Uribe deixa esposa um filho.

O ex-presidente Álvaro Uribe Vélez, líder do partido Centro Democrático, ao qual Uribe era filiado, lamentou a morte do senador. “O mal destrói tudo, mataram a esperança. Que a luta de Miguel seja uma luz que ilumine o caminho correto da Colômbia”, disse em sua conta no X. Apesar do sobrenome semelhante, os dois políticos não possuem laços familiares.

Advertisement

O Atentado

O senador foi baleado duas vezes na cabeça e uma na perna na noite de 7 de junho enquanto discursava em um evento de rua na capital colombiana, em meio ao crescimento de atos políticos visando as próximas eleições presidenciais na Colômbia, marcadas para março de 2026.

O atentado a Uribe foi o primeiro de uma onda de ataques ocorridos na Colômbia nos últimos meses, que reviveram o fantasma da violência política no país dos anos 1990. Na época, três candidatos à presidência foram assassinados durante a campanha eleitoral.

Desde o atentado, Uribe estava internado no  Ele ficou à beira da morte, mas foi estabilizado após diversas e cirurgias e intervenções. No entanto, Uribe “regrediu à condição crítica devido a uma hemorragia no sistema nervoso central”, foi submetido a uma cirurgia de emergência e precisou voltar a ser sedado, segundo boletim divulgado pelo hospital no sábado (9).

A Fundação Santa Fé confirmou a morte de Uribe e disse que o pré-candidato morreu à 1h56 da madrugada desta segunda-feira no horário local de Bogotá (23h56 de domingo em Brasília). O hospital afirmou que os médicos “trabalharam incansavelmente” para tentar o salvar, porém, houve um “desfecho triste”.

Um vídeo registrou o exato momento que Miguel Uribe sofre o atentado:

Imagem: Divulgação

Deixe seu comentário aqui embaixo

Youtube – No Amazonas é Assim

Canal Youtube No Amazonas é Assim

Canal Youtube No Amazonas é Assim

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Lendas Amazônicas, Lendas Urbanas e Lendas Folclóricas

Lendas Amazônicas, Lendas Urbanas e Lendas Folclóricas

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações