Prefeita de Iranduba exonera 12 secretários e demite 276 comissionados - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, domingo, 22 de dezembro de 2024

Política

Prefeita de Iranduba exonera 12 secretários e demite 276 comissionados

Publicado

no

A nova prefeita de Iranduba Madalena de Jesus, no mesmo dia que assumiu a prefeitura do município já exonerou todos os 12 secretários municipais e os 276 comissionados nomeados pelo prefeito Xinaik Medeiros que está preso em Manaus acusado de participar de um esquema de corrupção no município.

Madalena de Jesus promete “causar” ainda mais, pois disse que fará uma auditoria interna no Executivo municipal, já que recebeu denúncias de que há, no mínimo, 500 servidores municipais ‘fantasmas’ em Iranduba. A prefeita encaminhou um documento ao Ministério Público do Estado (MPE-AM) e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) para que os órgãos enviem técnicos ao municípios para auxiliar na apuração.

O detalhe que ela tinha sido afastada das funções de vice-prefeita, ainda no início do mandato, por desentendimentos com o então prefeito e, por isso, não tinha acesso e nem conhecimento dos processos licitatórios do Executivo municipal e da articulação feita entre o prefeito e os vereadores do município. Segundo ela, hoje o povo de Iranduba está feliz e o que pede de Deus é orientação para que possa conduzir o município.

Imagem de Divulgação

Imagem de Divulgação

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇...

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Curta a gente no Facebook

Notícias da ALEAM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações