O prefeito de Manaus, David Almeida, realizou, nesta quarta-feira, 27/11, a entrega de equipamentos para 108 Organizações da Sociedade Civil (OSCs), durante cerimônia no complexo Boothline, localizado na travessa Vivaldo Lima, no Centro. A iniciativa, realizada por meio do Fundo Manaus Solidária (FMS), faz parte do edital de Chamamento Público 001/2023, e tem como objetivo fortalecer o trabalho das entidades que atuam em diversas áreas sociais na capital amazonense.
Imagem: Divulgação
Os materiais entregues abrangem itens permanentes, como automóveis, caçambas, placas solares, geladeiras, bebedouros, freezers e aparelhos de ar-condicionado, além de materiais esportivos, como tatames e kimonos, e equipamentos tecnológicos, como impressoras, computadores e notebooks. O investimento total ultrapassa R$ 10,7 milhões, beneficiando direta e indiretamente mais de 100 mil pessoas na cidade.
Durante a entrega, o prefeito David Almeida destacou a relevância do trabalho das OSCs para o serviço à sociedade.
“As organizações do terceiro setor chegam aonde o poder público não alcança, as ações que realizam contribuem significativamente para o serviço à sociedade. A prefeitura reconhece essa importância e, por meio dessas parcerias, busca oferecer recursos para que essas associações possam aprimorar e ampliar os serviços que oferecem à comunidade, agora com o apoio do poder público”, declarou o prefeito.
Imagem: Divulgação
Além dos equipamentos, o repasse inclui também o pagamento de pessoal, evidenciando o compromisso da prefeitura em apoiar as OSCs, que desempenham um papel essencial no atendimento às demandas sociais da população.
O presidente do Fundo Manaus Solidária, Emerson Castro, ressaltou o crescimento no apoio às instituições da capital.
Imagem: Divulgação
“A Prefeitura de Manaus, ao longo desses quatro anos, tem firmado parcerias cada vez mais sólidas com representantes da sociedade civil. Este ano, alcançamos a marca de 108 instituições beneficiadas, um reflexo do nosso empenho em ampliar esse suporte a quem trabalha em prol da sociedade”, afirmou.
Para 2025, a tendência é que o número de OSCs contempladas subam para mais de 115. A entrega reforça a política pública de parceria entre a prefeitura e as OSCs, reconhecendo o impacto positivo dessas entidades no desenvolvimento humano e social. Com essa iniciativa, a gestão municipal reafirma seu compromisso com a inclusão e a equidade social, ampliando o alcance das ações realizadas pelo Fundo Manaus Solidária e promovendo melhorias significativas na qualidade de vida da população de Manaus.