Após apuração da denúncia envolvendo alguns servidores que foram contemplados no sorteio da Caixa Econômica, o Prefeito de Manaus, David Almeida, determinou exoneração de servidores que cometeram irregularidades para conseguir apartamento no Cidadão Manauara II
Por determinação do prefeito de Manaus, David Almeida, o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), instaurou processo administrativo, nesta sexta-feira, 20/8, para apurar inconsistências e irregularidades no cadastro de contemplados do Residencial Cidadão Manauara II, Módulo B, destinado a famílias em vulnerabilidade social.
Os servidores comissionados envolvidos, que eventualmente tenham fraudado as autodeclarações no preenchimento do cadastro, deverão ser punidos com rigor. Segundo nota da Prefeitura de Manaus, por não compactuar com qualquer ato de improbidade, David Almeida, determinou a exoneração cautelar desses funcionários contemplados com as unidades habitacionais, mas que estão fora da faixa de renda familiar, que não pode ultrapassar R$ 1,8 mil, critério do programa habitacional.
Como parte da medida, a Gerência de Habitação do Implurb, está notificando todos os servidores contemplados que estão fora dos critérios legais, para justificativa ou desistência do contrato. No processo, a Caixa Econômica Federal, foi oficializada a reavaliar as contemplações, realizadas em sorteio, tomando as cautelas de praxe quanto a eventual distrato e registro de contratos.
Prefeito David exonerou servidores irregulares contemplados com casas no Cidadão Manauara II