Publicado
3 anos atrásno
Neste domingo, 5/6, o Complexo Turístico da Praia da Ponta Negra, zona Oeste da capital, foi o cenário de uma grande ação ambiental da Prefeitura de Manaus em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. A ação, que integra a programação do “Junho Verde”, mês dedicado à sensibilização e conscientização ambiental, contou com a doação de mais de mil mudas de plantas e a sensibilização da Campanha “Manaus Sem Fumaça: Diga não ao fogo”.
Presente na ação, o prefeito de Manaus, David Almeida, enfatizou a integração entre as secretarias da gestão municipal em busca da conscientização da população a respeito do meio ambiente e sustentabilidade. “Aqui tem o meio ambiente, o trânsito, a limpeza urbana e a educação, juntos, trabalhando pela conscientização, a arborização da cidade, o plantio de árvores. Todos trabalhando de forma integrada para que possamos conscientizar a população sobre a preservação do meio ambiente”
A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), em parceria com as secretarias municipais da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), de Limpeza Pública (Semulsp), dos institutos municipais de Planejamento Urbano (Implurb), Mobilidade Urbana (IMMU) e do Batalhão Ambiental da Polícia Militar.
“A determinação do prefeito é de que adotemos as agendas estruturantes inserindo Manaus nesse contexto da agenda global, olhando com detalhes e fazendo ações integradas, principalmente compartilhando e tendo nessas ações a participação de toda a estrutura do poder público municipal. Então nós vamos ter muitos projetos com a Semed, Semulsp, Semtepi, a regulamentação e o avanço no licenciamento na fiscalização com o Implurb. Todas as secretarias nós temos uma articulação, essa é uma recomendação do prefeito”, explicou o secretário da Semmas, Antonio Stroski.
A bancária Juliana Lisboa esteve presente na Ponta Negra na manhã deste domingo para pegar sua muda de planta e falou da importância das ações que a Prefeitura de Manaus, por meio da Semmas, realiza.
“Acho que deveria ter mais ações assim. A gente tem poucas árvores na cidade. Então acho muito importante. Se cada uma pessoa conseguir fazer isso, daqui a pouco quando nossos filhos tiverem grandes estará uma Manaus diferente, mais arborizada, mais fresquinho”, disse Juliana Lisboa.
Manaus Sem Fumaça
Pelo segundo ano consecutivo é realizada a campanha “Manaus Sem Fumaça: Diga Não Ao Fogo”, uma ação de sensibilização que acontece em todas as zonas da capital, inclusive na zona rural, e que esteve presente no evento de hoje, de acordo com o Chefe da Divisão de Educação Ambiental, Raimundo Araújo.
“Hoje aqui no Dia Mundial do Meio Ambiente, dia importantíssimo de provocar reflexão nas pessoas. É uma campanha importantíssima, que todos os anos nós fazemos, a partir de junho, nós estamos nas comunidades, em todas as zonas, inclusive nas escolas nós vamos estar. As crianças têm que estar sensibilizadas da atuação dessa questão de combater as queimadas”, disse Araújo.
Mindu
Ainda fazendo parte da programação do “Junho Verde”, na manhã deste domingo, 5/6, foi realizado no Parque Municipal do Mindu o plantio de enriquecimento em parceria com a empresa Jabil.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
TCE-AM e ICMBio unem forças na criação de Reserva no Amazonas para Sauim-de-Coleira
Neguinho da Beija-Flor comandará sunset na Casa de Praia Zezinho Corrêa neste domingo
Trenó maceta está entregue pra população no complexo turístico Ponta Negra tirar foto!
‘Junho Verde’: Prefeitura de Manaus promove ações de sensibilização e conscientização ambiental