Nesta terça-feira (13) chegou ao fim o mandato do prefeito de Maués, Carlos Góes (PT). Durante a sessão ordinária na Câmara Municipal de Maués, os vereadores votaram por 11 votos a 4 pelo afastamento imediato. As principais razões foram o desvio de R$ 23 milhões do Sistema de Previdência Municipal e também o não cumprimento de normas legais para transição junto à gestão eleita para 2017-2020.
Por se tratar de um afastamento imediato, quem assumiria a Prefeitura de Maués seria o vice-prefeito eleito na chapa de Góes, Dr. Gute, porém o mesmo renunciou ao cargo em 2015.
Após o afastamento, a nova prefeita de Maués, a atual presidente do Legislativo Municipal, vereadora Ana de’ Carli (SD), comunicou os órgãos públicos, instituições federais, estaduais, e bancos sobre a nova situação jurídica no município afim de evitar possíveis movimentações financeiras nas contas públicas.
Votaram pelo afastamento do prefeito: Alexandre do Lago Grande (DEM), Neném Arigó (PR), Ana de’ Carli (SD), Luiz Carlos Dinelli (PV), Luizinho Canindé (PMN), Zé do Mixito (PSDB), Alesson Perrone (PRB), Rodrigo Bentes (PHS), Martinea Dinelli (PROS), Luiz Rodolfo Puri (PMB) e Zequinha Godim (PT).
Prefeito Carlos Góes (PT)