Publicado
2 anos atrásno
Por
Jussara Melo
O prefeito de Manaus David Almeida entregou nesta sexta-feira, 7/7, o novo mercado Carneiro da Mota, na rua São Benedito, bairro Morro da Liberdade, zona Sul. O espaço estava há 21 anos sem manutenção e reforma e foi totalmente revitalizado pela gestão municipal. A ação dá sequência ao projeto de modernização das feiras e mercados da capital amazonense.
Prefeito entrega novo mercado Carneiro da Mota para população do Morro da Liberdade
Durante a entrega, David Almeida ressaltou que a reforma do mercado municipal foi fruto de emenda parlamentar do deputado federal Alberto Neto.
“Eu procurei pessoas que pudessem ajudar a cidade de Manaus e o deputado abriu as portas para que essa obra fosse possível. Assim, podemos escrever uma nova página na história deste espaço público tão importante para a zona Sul, para o Morro da Liberdade e para a minha família. Meu pai foi administrador deste mercado, cresci nesses corredores e conheço muito dos permissionários. Por isso, tenho certeza que essa obra vai mudar a vida dessas pessoas e isso me alegra muito, pois essa é a missão da gestão municipal”, enfatizou Almeida.
O espaço, que é administrado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), conta com 33 permissionários que oferecem diversos serviços, como lanches, bazares, estivas, confecções, peixes, carnes, hortifruti, assistência técnica, entre outros, gerando cerca de 80 empregos direta e indiretamente.
Para o secretário da Semacc, Wanderson Costa, o novo espaço será fundamental para que a economia da região possa girar, trazendo benefícios para toda cidade.
“Hoje, é um momento histórico para este bairro e, principalmente, para este mercado, que antes estava abandonado e esquecido pelo poder público. Foram anos sem uma intervenção pública, mas graças a Deus e a população de Manaus, um homem que é oriundo de comunidades olhou para esses trabalhadores e ouviu as suas necessidades. A partir de hoje, não tenho dúvidas que a população vai voltar a frequentar o espaço e movimentar uma grande cadeia econômica”, afirmou Wanderson.
Após a reforma, o novo mercado Carneiro da Mota também irá disponibilizar estacionamento coberto, novos banheiros, áreas com acessibilidade, ar-condicionado e wi-fi.
O mercado municipal Carneiro da Mota foi inaugurado em maio de 1967 pelo então prefeito Paulo Pinto Nery. Possui 505,71 metros quadrados de área construída e faz parte das 35 feiras e mercados que vão ser reformados este ano pela Prefeitura de Manaus.
Prefeito entrega novo mercado Carneiro da Mota para população do Morro da Liberdade
Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤
ManausCult acompanha aplicação de recursos em oficinas de arte e cultura
Prefeitura de Manaus entrega 25º complexo esportivo com reforma da quadra Marcolino Lopes
Campanha antirrábica avança com 46 postos fixos na capital
Prefeitura anuncia reforma da praça no bairro Jorge Teixeira para março
Educação financeira e direitos do consumidor são temas da primeira ação do ‘Procon Manaus nas Escolas’ em 2025
Prefeitura de Manaus realiza ação educativa sobre prevenção da gravidez na adolescência em escola da zona Norte