Manaus
Prefeitura de Manaus abre inscrições para treinamento gratuito sobre empregabilidade
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), abre, nesta quarta-feira, 28/1, as inscrições para o treinamento gratuito “Do currículo à vaga: o caminho da empregabilidade”. A ação é realizada em parceria com a Jacqueline Krosny Consultoria e Gestão de Pessoas e oferece 80 vagas voltadas à preparação de cidadãos para os desafios do mercado de trabalho atual.

Fotos – Divulgação
O treinamento integra as ações do departamento de Qualificação Profissional da Semtepi e tem como objetivo aproximar a população de oportunidades reais de emprego, por meio de capacitações práticas e direcionadas.
De acordo com o secretário da Semtepi, Alonso Oliveira, a iniciativa busca fortalecer a autonomia do cidadão na busca por uma colocação profissional.
“Nosso objetivo é capacitar o cidadão para construir um currículo estratégico e se posicionar com segurança nos processos seletivos, aumentando as chances de conquistar uma vaga no mercado de trabalho. As inscrições seguem até quinta-feira, e as aulas serão presenciais no shopping Phelippe Daou, atendendo tanto quem busca o primeiro emprego quanto quem deseja recolocação profissional”, destacou o secretário.
As inscrições podem ser realizadas nos dias 28 e 29 de janeiro, por meio de formulário eletrônico disponível no link: https://forms.gle/b7SeGaGiXEoRB79s7. A lista de candidatos selecionados será divulgada na sexta-feira, 30/1.
As aulas acontecerão nos dias 5 e 6 de fevereiro, das 9h às 12h, na Central do Empreendedor, localizada no shopping Phelippe Daou, na avenida Camapuã, nº 2.939, bairro Cidade de Deus, zona Norte da capital.
O treinamento tem como foco principal orientar os participantes na elaboração de currículos estratégicos e atrativos, além de desenvolver habilidades para um melhor desempenho em entrevistas e processos seletivos. O público prioritário inclui jovens em busca do primeiro emprego, pessoas desempregadas, profissionais em processo de recolocação e candidatos que, mesmo com currículo elaborado, enfrentam dificuldades para serem chamados para entrevistas.








