Manaus
Prefeitura de Manaus intensifica fiscalização contra buzinas irregulares no transporte complementar

Publicado
3 meses atrásem
Por
Juliana Aguirre
A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, na manhã desta quinta-feira, 20/2, uma operação na avenida Floriano Peixoto, no centro da capital, para coibir o uso irregular de buzinas de embarcação por veículos executivos. A ação visa garantir a segurança no trânsito e reduzir os transtornos causados pelo som excessivo desses dispositivos.

Fotos – Divulgação / IMMU
De acordo com o fiscal de transportes do IMMU, Paulo Sérgio, há diversas denúncias sobre esses veículos utilizando buzinas extremamente altas, o que têm assustado motociclistas e até colocado em risco gestantes na região central. “Essas buzinas, próprias de carretas e embarcações, não podem ser usadas no transporte urbano. Já houve casos de motociclistas assustados quase caindo e de grávidas passando mal com o barulho intenso”, informou Paulo.
A fiscalização se concentrou em pontos estratégicos da área central, onde há maior circulação de veículos e pedestres, incluindo lojistas e permissionários que se sentem incomodados com o barulho. A prefeitura reforça que o uso dos dispositivos é proibido no transporte público, e que novas ações serão realizadas para coibir essa prática irregular e garantir a segurança viária.
Você Poderá Gostar
Prefeito David Almeida vistoria fase final do complexo viário Rei Pelé
Prefeitura de Manaus oferece 60 vagas gratuitas para curso de secretariado
Prefeitura de Manaus realiza seletivas com 500 alunos para a 26ª Municipíadas
Zona Norte recebe 20 toneladas de asfalto em obra da Prefeitura de Manaus
Visa Manaus autua supermercado após denúncias de irregularidades sanitárias
Prefeitura de Manaus realiza recuperação de drenagem profunda no bairro Santa Etelvina