Manaus
Prefeitura de Manaus presta ajuda humanitária aos 88 brasileiros deportados dos Estados Unidos

Publicado
4 meses atrásem

A Prefeitura de Manaus, em ação integrada de secretarias municipais, prestou assistência aos 88 brasileiros deportados dos Estados Unidos que desembarcaram na capital amazonense, na sexta-feira, 24/1. Os passageiros receberam colchões e colchonetes, travesseiros, água potável e itens de higiene pessoal.

Prefeitura presta ajuda humanitária a brasileiros deportados dos Estados Unidos, na capital amazonense / Foto: Divulgação/Semcom
Nas primeiras horas de sábado, 25/1, as equipes das secretarias municipais de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) e do Fundo Manaus Solidária estiveram no aeroporto internacional Eduardo Gomes para a ajuda humanitária aos deportados, que precisaram desembarcar em Manaus após ter o voo cancelado para Belo Horizonte (MG) devido a problemas técnicos na aeronave.
“Assim que tivemos notícia do ocorrido, o prefeito David Almeida pediu que oferecêssemos ajuda à Polícia Federal, uma vez que temos uma parceria, e aos brasileiros. Então, as secretarias, de forma integrada, estão aqui, no aeroporto, ajudando no que for possível até que possam seguir para Belo Horizonte”, disse o secretário da Semseg, Alberto de Siqueira Neto.

Prefeitura presta ajuda humanitária a brasileiros deportados dos Estados Unidos, na capital amazonense / Foto: Divulgação/Semcom
O presidente do Fundo Manaus Solidária, Emerson Castro, também destacou a importância da ação voltada aos deportados, em Manaus. “Por determinação do prefeito, estamos doando 80 colchões e colchonetes, água e materiais de higiene, como sabonetes, para que eles possam ter uma melhor acolhida na cidade e, depois, seguirem para o destino final da viagem”, mencionou.
O chefe da Polícia Federal no aeroporto, Júlio César Queiroz, explicou que não estava previsto o desembarque dos passageiros na capital amazonense. “Foi um pouso técnico para reabastecimento, mas por problemas na aeronave gerou um princípio de tumulto. Mulheres, crianças e idosos, pessoas em vulnerabilidade, tiveram de desembarcar para que prestássemos toda a ajuda. Estão bem alojados em uma sala do aeroporto até que uma outra aeronave possa seguir com eles até o aeroporto de Belo Horizonte, em Confins. O voo está previsto para as 16h deste sábado”, explicou.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Você Poderá Gostar
Prefeito David Almeida vistoria fase final do complexo viário Rei Pelé
Prefeitura de Manaus oferece 60 vagas gratuitas para curso de secretariado
Prefeitura de Manaus realiza seletivas com 500 alunos para a 26ª Municipíadas
Zona Norte recebe 20 toneladas de asfalto em obra da Prefeitura de Manaus
Visa Manaus autua supermercado após denúncias de irregularidades sanitárias
Prefeitura de Manaus realiza recuperação de drenagem profunda no bairro Santa Etelvina