Prefeitura de Manaus realiza palestra sobre suplementação e saúde na terceira idade - No Amazonas é Assim
Se Conecte Conosco
Manaus, AM, sábado, 31 de janeiro de 2026

Manaus

Prefeitura de Manaus realiza palestra sobre suplementação e saúde na terceira idade

Publicado há

em

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação de Apoio ao Idoso Doutor Thomas (FDT), promoveu, na terça-feira, 15/4, a palestra “Saúde e Suplementação na Terceira Idade”, no Parque Municipal do Idoso (PMI), localizado no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul da capital.

A palestra conduzida pela médica da FDT, Tamyres Cidade, faz parte do programa “Conviver”, do Parque Municipal do Idoso, e abordou o uso consciente da suplementação nutricional para a pessoa idosa, destacando os impactos positivos desses recursos para a promoção de uma longevidade ativa e de qualidade. Com uma abordagem simples, a especialista explicou aos idosos a importância da orientação profissional para a adoção segura desses suplementos no cotidiano.

Fotos – Luiz Benjamin/FDT

O diretor-presidente da Fundação Doutor Thomas, Eduardo Lucas, destacou a importância da iniciativa e enfatizou que ações como essa são fundamentais para promover um envelhecimento ativo e saudável, alinhado às diretrizes de cuidado integral à pessoa idosa.

“Promover espaços de aprendizado como este é garantir que os idosos tenham acesso às informações seguras, baseadas em evidências, que os ajudem a tomar decisões conscientes sobre o próprio corpo e bem-estar. Nosso compromisso é com uma longevidade ativa, saudável e, acima de tudo, digna”, afirmou o diretor-presidente da FDT.

Ao longo da palestra, os participantes tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos, tirar dúvidas e compreender melhor os benefícios de substâncias como a creatina, especialmente no contexto de práticas físicas voltadas à maturidade. O encontro também foi marcado por um momento de confraternização, com o sorteio de brindes cuidadosamente selecionados, que proporcionaram ainda mais encanto à experiência vivenciada no espaço.

A médica Tamyres Cidade, que é especializada em Estratégia Saúde da Família, Geriatria e Cuidados Paliativos, destacou a importância de proporcionar aos idosos o acesso a informações seguras e atualizadas sobre a suplementação.

“Eu quis trazer uma abordagem diferente: falar sobre saúde de forma preventiva, com foco na suplementação para a pessoa idosa. É importante desmistificar esse tema e mostrar que suplementos, como o whey protein, não são exclusivos de quem frequenta academia, eles também podem ser grandes aliados na promoção da saúde e qualidade de vida da pessoa idosa”, destacou a especialista.

Advertisement

Frequentadora do PMI há 9 anos, Eliza Nogueira, de 66 anos, compartilhou a experiência e destacou os novos aprendizados adquiridos durante a palestra. “Participo das atividades do parque há muitos anos, mas, hoje, recebi informações que nunca tinha ouvido antes. Aprendi como a suplementação pode ser uma aliada para melhorar a minha disposição e cuidar da minha saúde de forma mais consciente”, afirmou a idosa.

Deixe seu comentário aqui embaixo

Youtube – No Amazonas é Assim

Canal Youtube No Amazonas é Assim

Canal Youtube No Amazonas é Assim

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Lendas Amazônicas, Lendas Urbanas e Lendas Folclóricas

Lendas Amazônicas, Lendas Urbanas e Lendas Folclóricas

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações