Manaus
Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem profunda no bairro São Francisco

Publicado
3 meses atrásem
Por
Juliana Aguirre
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), atua, nesta terça-feira, 4/2, atendendo a solicitações dos moradores na rua Gualdêncio Ramos, no bairro São Francisco, zona Sul, com a recuperação de uma rede de drenagem profunda que estava com os tubos rompidos e provocou uma cratera com três metros de profundidade e extensão.

Fotos – Giovanne Serafim / Seminf
“Hoje, nesta terça-feira, as equipes estão atuando emergencialmente aqui no bairro São Francisco, na recuperação dessa rede de drenagem profunda, mesmo debaixo de chuva, os trabalhadores estão reestruturando o equipamento e essa via para garantir o direito de ir e vir da população em segurança. A determinação do prefeito David Almeida é que nossas equipes atuem independente das questões climáticas, horário ou dia. Seguimos de forma simultânea em vários pontos da cidade, no sol e na chuva, com o objetivo de transformar Manaus em uma cidade melhor todos os dias”, afirma o vice-prefeito e secretário de Obras Renato Junior.
A equipe trabalha com o apoio de uma retroescavadeira implantando dois novos tubos mais modernos e duradouros que irão garantir o escoamento adequado das águas das chuvas. O morador e administrador Frank Pereira, 39 anos, fez a solicitação dos serviços para a prefeitura e agradece a atuação da equipe.
“Quero agradecer à Prefeitura de Manaus que está recuperando essa drenagem que era antiga e com as fortes chuvas rompeu, e estava deixando a gente, moradores, preocupado. Só tenho a agradecer ao prefeito David Almeida e ao vice e secretário de Obras Renato Junior”, relata o morador.
Após implantar os novos tubos, as equipes realizam os serviços de aterro com areia e barro para fechar a cratera. A moradora e dona de casa Wellen Araújo, 32 anos, agradece também a Prefeitura de Manaus, e destaca que agora ficará melhor para os estudantes trafegarem, principalmente neste período de volta às aulas.
“Quero agradecer a Prefeitura de Manaus, agora iremos passar com segurança, principalmente os estudantes com a volta às aulas. Obrigada por atender o nosso pedido do bairro São Francisco”, comemora a moradora.

Fotos – Giovanne Serafim / Seminf
Você Poderá Gostar
Prefeito David Almeida vistoria fase final do complexo viário Rei Pelé
Prefeitura de Manaus oferece 60 vagas gratuitas para curso de secretariado
Prefeitura de Manaus realiza seletivas com 500 alunos para a 26ª Municipíadas
Zona Norte recebe 20 toneladas de asfalto em obra da Prefeitura de Manaus
Visa Manaus autua supermercado após denúncias de irregularidades sanitárias
Prefeitura de Manaus realiza recuperação de drenagem profunda no bairro Santa Etelvina