Manaus
Prefeitura de Manaus se pronuncia sobre acidente que vitimou fatalmente biomédica grávida
O acidente que vitimou fatalmente a biomédica Giovana Ribeiro da Silva, de 29 anos, grávida de sete meses de uma menina que se chamaria Maria Carolina gerou muita comoção na capital amazonense. Mãe e filha perderam a vida em um grave acidente de moto no inicio da noite do último domingo (22/6).
Giovana estava na garupa de uma motocicleta Honda Biz, placa TD1G-45, conduzida por seu marido, quando por volta das 18h30 a moto caiu em um buraco, visível porem não sinalizado, na Avenida Djalma Batista, sentido centro de Manaus. O impacto fez o condutor perder o controle da moto, arremessando o casal ao chão.
A grávida foi arremessada contra uma árvore no canteiro central da via e sofreu ferimentos gravíssimos. O Samu foi acionado, mas a jovem já estava sem vida. A equipe médica ainda tentou realizar um parto de emergência, mas a bebê Maria Carolina também não resistiu e faleceu no local.
O marido da biomédica foi socorrido com ferimentos e fratura nos pés e mão, em seguida, recebeu alta após passar por atendimento médico.
De acordo com informações de um irmão da vítima, a moto estaria em alta velocidade no momento que passou pelo buraco, o que fez com que Giovana fosse arremessada com tanta violência contra uma árvore.
Quem era Giovana Ribeiro?
Giovana era biomédica, muito conhecida na área da estética em Manaus. Atuava em uma clínica no bairro Adrianópolis, onde realizava procedimentos como harmonização facial. Segundo amigos e colegas, ela era uma profissional dedicada, com empatia, carinho e compromisso com o bem-estar dos pacientes.
Uma nota publicada nas redes sociais da clínica onde trabalhava lamentou a perda: “Profissional competente e apaixonada, Giovana transformava vidas com carinho. Ela e Maria Carolina deixam um legado de amor e esperança.”
A jovem também era descrita como alegre, sorridente e cheia de sonhos para a nova fase da maternidade.
Prefeitura de Manaus se pronuncia sobre acidente
A Prefeitura de Manaus informou que o trecho da avenida Djalma Batista onde ocorreu o acidente já estava incluído no cronograma de manutenção.
A prefeitura disse ainda que, as condições ruins nas ruas da capital são consequência do rigoroso período chuvoso que atingiu o Amazonas nos últimos meses. Com o início do verão, no fim de maio, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) intensificou as ações de recuperação viária.
Na manhã desta segunda-feira (23), uma equipe da Seminf foi enviada para tapar o buraco onde ocorreu o acidente. A Prefeitura ressaltou ainda que “há cerca de duas semanas, a própria avenida Djalma Batista entrou no cronograma de manutenção, incluindo o trecho do acidente”, conforme nota oficial.
O executivo municipal ainda destacou que a segurança no trânsito é um esforço coletivo, que depende do compromisso e da atenção de todos os condutores, e reafirmou seu compromisso de manter trabalho diário e permanente para enfrentar os desafios da mobilidade em uma cidade dinâmica como Manaus.
Em nota, a prefeitura também lamentou profundamente a morte da biomédica e a bebê, e prestou solidariedade à família, oferecendo assistência.









