Publicado
1 ano atrásno
Com a meta de imunizar 255 mil cães e gatos contra a raiva animal, a Prefeitura de Manaus prossegue com a vacinação antirrábica na capital. As equipes de vacinadores percorrerão as vias dos bairros e comunidades de todas as zonas geográficas de Manaus, conforme planejamento, na segunda, 13/11, terça, 14/11, quinta,16/11, sexta, 17/11, e sábado, 18/11, no horário das 8h às 12h. O serviço não será ofertado na quarta-feira, 15/11, devido ao feriado nacional da Proclamação da República, mas as atividades prosseguem nos demais dias do planejamento.
Coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e executada pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) Dr. Carlos Durand, a campanha também oferta o imunizante contra a raiva animal em pontos fixos, que funcionam nos Centros de Convivência da Família São José, na rua Barreirinha, nº 14, quadra 45, no bairro São José; no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, na rua Tupinambá, 119, na Cidade Nova, e ainda no CCZ Manaus, na avenida Brasil, s/nº, no bairro Compensa, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
O gerente do CCZ, Rodrigo Araújo, reitera que a colaboração da população é essencial para os bons resultados da campanha. “A vacinação contra a raiva é obrigatória e cada tutor precisa assumir o compromisso de vacinar seu animal e, assim, contribuir com a saúde coletiva. Apelamos para que os tutores recebam bem os vacinadores e contenham seus animais para colaborar com o trabalho das equipes”, assinala.
Na segunda-feira, 13/11, as equipes de vacinadores, que atuam em duplas e estão devidamente identificadas, percorrerão os bairros e comunidades São Lázaro e Crespo (zona Sul), Osvaldo Frota e Sérgio Pessoa Neto (zona Norte), São José 2 (zona Leste) e Tarumã/Parque São Pedro (zona Oeste).
Na terça-feira, 14/11, as equipes levarão a vacina contra a raiva animal aos cães e gatos dos bairros Betânia e Morro da Liberdade (zona Sul), Osvaldo Frota e Sergio Pessoa (zona Norte), São José (zona Leste) e Tarumã e Campos Sales (zona Oeste).
Os agentes de saúde seguem com o planejamento de imunização na quinta-feira, 16, percorrendo as vias dos bairros Santa Luzia e Educandos (zona Sul), comunidade Campo Dourado (zona Norte), Colônia Santo Antônio Aleixo (zona Leste) e Parque Riachuelo 1 e 2 (zona Oeste).
O cronograma da vacinação antirrábica prossegue na sexta-feira, 17, nas ruas dos bairros Colônia Oliveira Machado e Centro (zona Sul), comunidade Campo Dourado (zona Norte), Colônia Santo Antônio Aleixo (zona Leste) e Parque Riachuelo 1 e 2 (zona Oeste).
A programação semanal continua no sábado, 18, nos bairros Praça 14 e Cachoeirinha (zona Sul), comunidade Campo Dourado (zona Norte), Colônia Antônio Aleixo (zona Leste) e Parque Riachuelo 1 e 2 e também no conjunto Cidadão 10 (zona Oeste).
A proteção contra a raiva animal é obrigatória para cães e gatos a partir dos 6 meses de idade. Os tutores precisam verificar se seus animais estão em boas condições de saúde, antes de receber a vacina.
Este ano, a etapa urbana da campanha de vacinação antirrábica teve início no dia 20/9, com previsão de encerramento no dia 6/12. A etapa rural ocorreu no período de 12/6 a 30/8, em comunidades terrestres e fluviais da zona rural do município.
A Semsa informa que o serviço de vacinação é ofertado durante todo o ano no CCZ Manaus, na avenida Brasil, s/nº, no bairro Compensa, sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
Cronograma de 13 a 14/11 e de 16 a 18/11
Zona Sul
Zona Norte
Zona Leste
Zona Oeste
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
Prefeitura de Manaus intensifica obras na avenida Constantino Nery para melhorar mobilidade
Unidades Móveis de Saúde da Mulher terão novos endereços a partir de segunda-feira
Unidades de saúde de Manaus ofertam vacinação contra dengue, gripe e Covid-19 no sábado
Prefeitura de Manaus divulga lista de selecionados para o curso Empretec
Samu Manaus oferece treinamentos em primeiros socorros para escolas, empresas e comunidades
Resultado da seleção para creches municipais já está disponível