Publicado
4 anos atrásno
A programação alusiva Campanha 14 Anos da Lei Maria da Penha realizada pela Prefeitura Municipal de Tefé, cidade distante 575 km de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Cidadania – SEMASC e do Centro de Referência de Atendimento à Mulher – CRAM, iniciou com a realização de uma live, devido às medidas restritivas de saúde, com transmissão simultânea em plataformas digitais oficiais da Prefeitura de Tefé.
As ações, que aconteceram no período de 30/07 a 07/08, têm por objetivo reprimir todo e qualquer tipo de violência, familiar e violência contra a mulher além de conscientizar a sociedade em geral para o impacto das medidas de isolamento social na vida das mulheres em situação de violência doméstica. A Live abordou os tipos de Violência Doméstica, os locais de denúncias através das rádios que é um meio de comunicação para levar a informação, a orientação a população.
Foram realizadas ações de conscientização através de panfletagem em pontos estratégico da cidade (semáforos, Aeroporto, Feira Municipal, nas Embarcações, Porto). A Campanha 14 anos da Lei Maria da Penha teve a parceria de diversas entidades, entre elas: COMDIM, DEFENSORIA PÚBLICA, MINISTÉRIO PÚBLICO, POLÍCIA MILITAR, POLÍCIA CIVIL, CREAS, INFRAERO e REDE DE PROTEÇÃO SOCIAL.
No último dia 07 de Agosto a Lei Maria da Penha completou 14 anos, na ocasião foi realizada uma concentração na frente do Centro de Referência de Atendimento à Mulher- CRAM com relatos do surgimento da Lei Maria da Penha.
Esse mês o Município de Tefé aderiu a Campanha do Sinal Vermelho, que mobiliza as farmácias como agentes na comunicação contra a violência doméstica. A ação é voltada para as redes de farmácias e tem o objetivo de combater a violência doméstica e familiar contra a mulher por meio da denúncia. A ideia é incentivar a vítima a desenhar um “X” na mão e exibi-lo ao atendente ou farmacêutico. Assim, o balconista acionará as autoridades competentes.
As drogarias que aderem a campanha têm acesso a cartilha e tutorial para capacitação dos funcionários, aptos para acolher a vítima e se tornar um meio para o registro da denúncia.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
Quer aprender a manejar jacarés na Amazônia? Inscrições abertas para curso único do Instituto Mamirauá!
Vídeo: Pai flagra homem abvsand0 s3xvalmente da filha de 5 anos em Manaus
Em Tefé, menino toma choque ao tentar tirar papagaio do fio de alta tensão com vara de ferro ! Veja o vídeo!
Santander prorroga inscrição de editais que destinam recursos a projetos sociais no Amazonas
Câmeras flagram assalto brutal: Homem com terçado derruba mulher e bebê de moto em Tefé!
Vítima de violência doméstica, Naiara Azevedo consegue medida protetiva contra ex