Política
Presidente da Aleam, Roberto Cidade homenageia senador Omar Aziz com título de Cidadão do Amazonas e com a medalha Ruy Araújo

Published
1 ano agoon
By
Jussara Melo
Um merecido reconhecimento à trajetória política em defesa do povo amazonense. Foi assim que o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), definiu as condecorações recebidas pelo senador Omar Aziz (PSD), nesta segunda-feira, 18, na sede do Poder Legislativo. Em Sessão Especial, sob sua presidência, o senador recebeu o Título de Cidadão do Amazonas e a Medalha Ruy Araújo. As outorgas são as maiores comendas do Parlamento Estadual e reconhecem a atuação de agentes públicos em defesa dos interesses da população e do Estado.
“O senador Omar Aziz traz na bagagem uma trajetória política que é, sobretudo, o testemunho da dedicação ao serviço público e ao povo do Amazonas. Foi vereador, deputado estadual, vice-prefeito de Manaus, secretário municipal de Obras, secretário estadual de Segurança Pública, vice-governador, governador e senador. Por trás da imagem desse líder firme está um homem de grande coração e de uma empatia fora do comum. Esta homenagem, que esta Casa presta hoje ao senador Omar, é justa e merecida. Agradecemos a você, Omar, por sua dedicação e amor ao Amazonas. Seu legado continuará a iluminar nossos caminhos”, afirmou o deputado presidente.
Dentre os feitos destacados por Cidade estão a implantação dos Centros de Educação de Tempo Integral (CETI), o Ronda no Bairro, o projeto Galera Nota 10, a construção do Hospital e Pronto Socorro Delphina Aziz. “O senador Omar revolucionou a Segurança Pública do Amazonas com o programa ‘Ronda no Bairro’, demonstrando sua capacidade de realizar e transformar promessas em ações concretas. O senador Omar foi e é um caboclo de grandes feitos, um agente público com quem podemos contar”, disse.
A solenidade contou com a presença do governador Wilson Lima, dos deputados federais Sidney Leite (PSD) e Saullo Viana (UB); do superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa), Bosco Saraiva; do presidente da Associação Amazonense de Municípios (AAM), prefeito Anderson Sousa; do Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), Alberto Rodrigues Nascimento Júnior; do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), Josué Neto; do Defensor Público do Estado, Ricardo Paiva, deputados e ex-deputados estaduais, prefeitos e vereadores do interior, entre outras autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário.

Imagem: Divulgação
Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤

You may like
Roberto Cidade pede urgência na criação de Comitê Municipal para enfrentar crises climáticas
Aleam aprova por unanimidade PL “Shara Ruana” e fortalece rede de proteção no Amazonas
Operação Estiagem: Roberto Cidade e Aleam aprovam medidas de ajuda humanitária no interior
Roberto Cidade lidera campanha “Lixo Zero” na Aleam e incentiva reaproveitamento de resíduos
Novembro Azul: Roberto Cidade alerta para a prevenção do câncer de próstata na Aleam
Roberto Cidade destaca a importância de merenda escolar de qualidade para o bom desempenho estudantil