O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado David Almeida, se posicionou contrário ao parecer da Procuradoria Geral do Estado do Amazonas (PGE-AM), que considerou inconstitucional a Lei 4044, das promoções especiais aos praças da Polícia Militar do Estado (PM-AM). Aprovada em 2014 pelo parlamento estadual o parecer foi enviado ao Comando Geral da PM-AM indignou as lideranças da corporação.
David Almeida vota contra parecer que extingue promoções dos praças da PM / Foto : Dhyeizo Lemos
“Com esse parecer da PGE, muitos policiais não seriam mais contemplados com as suas respectivas promoções especiais e muitos praças das antigas irão se aposentar como soldados, sem a devida promoção”, disse David. “Eu discordo desse parecer, discordo desse movimento, discordo dessa orientação e declaro o meu apoio a Polícia Militar para que seja cumprida a Lei de 2014 e sejam respeitados os direitos dos policiais militares”, salientou o presidente da Assembleia Legislativa.
David disse que vai se reunir com as lideranças dos policiais militares para que possa abrir um diálogo com o Comando Geral e o governo do Estado e ele reveja o parecer da PGE-AM. “Foi um direito conquistado pela categoria há quatro anos e de uma hora para outra a Procuradoria Geral do Estado resolveu que os policiais militares não tinham mais esse direito. É o tipo de coisa que é inaceitável e nós vamos trabalhar para que se mantenha a validade da lei”, afirmou.
David Almeida vota contra parecer que extingue promoções dos praças da PM / Foto : Dhyeizo Lemos