Publicado
6 anos atrásno
A cidade de Presidente Figueiredo, 107km de distância de Manaus, irá inaugurar nesta segunda-feira (29), o 3º Pelotão Destacado de Bombeiro Militar (PDBM) da 1ª Companhia Independente de Bombeiro Militar (CIBM).
A implantação da nova unidade é resultado de um Termo de Acordo Mútuo entre o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), por meio do Comando de Bombeiros do Interior (CBI) e a Prefeitura do município. Ela será composta por 13 bombeiros militares e uma viatura de combate a incêndio, conforme explica o comandante geral do CBMAM, coronel BM Danízio Valente.
“O novo posto terá uma equipe de bombeiros qualificada para atuar em combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar, mergulho autônomo, prevenção aquática, e será mais um braço nos atendimento da Região Metropolitana de Manaus”, explicou o comandante.
Além do aparato para o atendimento a ocorrências, o quartel terá um Núcleo de Atendimento Técnico, responsável pelo estudo, análise, planejamento e fiscalização das atividades relacionadas à prevenção e à segurança contra incêndios e controle de pânico em edificações e eventos, em conformidade com a legislação estadual.
Projetos sociais e obras – No local, já foram iniciadas as atividades do Projeto Educacional Bombeiro Mirim (Proebom) que possui cerca de 30 crianças matriculadas.
As reformas e adaptações do 3º PDBM foram iniciadas em dezembro de 2018, sendo que uma equipe de bombeiros já atua no local para apoiar nos preparativos da inauguração e ainda na prevenção de eventos.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
Confira a Tentativa de Golpe Miitar sofrido pelo Governador Eduardo Ribeiro
Maternidade Ana Braga recebe Posto de Enfermagem reformado e equipamentos de ponta para melhorar atendimento
Legislativo revoga alíquota de ITCMD no Amazonas
STJ inocenta Wilson Lima de supostas irregularidades na crise da Covid-19
Rede de Saúde Mental do Amazonas realizou quase 100 mil atendimentos em 2024
Amazonas Meu Lar: Governo libera novos subsídios para mais 205 famílias