Publicado
5 anos atrásno
A cidade de Presidente Figueiredo, 107km de distância de Manaus, irá inaugurar nesta segunda-feira (29), o 3º Pelotão Destacado de Bombeiro Militar (PDBM) da 1ª Companhia Independente de Bombeiro Militar (CIBM).
A implantação da nova unidade é resultado de um Termo de Acordo Mútuo entre o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), por meio do Comando de Bombeiros do Interior (CBI) e a Prefeitura do município. Ela será composta por 13 bombeiros militares e uma viatura de combate a incêndio, conforme explica o comandante geral do CBMAM, coronel BM Danízio Valente.
“O novo posto terá uma equipe de bombeiros qualificada para atuar em combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar, mergulho autônomo, prevenção aquática, e será mais um braço nos atendimento da Região Metropolitana de Manaus”, explicou o comandante.
Além do aparato para o atendimento a ocorrências, o quartel terá um Núcleo de Atendimento Técnico, responsável pelo estudo, análise, planejamento e fiscalização das atividades relacionadas à prevenção e à segurança contra incêndios e controle de pânico em edificações e eventos, em conformidade com a legislação estadual.
Projetos sociais e obras – No local, já foram iniciadas as atividades do Projeto Educacional Bombeiro Mirim (Proebom) que possui cerca de 30 crianças matriculadas.
As reformas e adaptações do 3º PDBM foram iniciadas em dezembro de 2018, sendo que uma equipe de bombeiros já atua no local para apoiar nos preparativos da inauguração e ainda na prevenção de eventos.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
Em Brasília, Tadeu de Souza pede reforço federal para combater crime na fronteira do Amazonas
IBAMA flagra rio de sangue após frigorífico despejar sangue de boi em igarapé!
Rosto de homem que foi retirado das águas da orla do São Raimundo já estava devorada por peixes!
Wilson Lima decreta ponto facultativo no Estado em 25 e 28 de outubro; serviços essenciais continuam
Governo do Amazonas investe R$ 760 milhões na Educação em Manaus entre 2019 e 2024
Governo do Amazonas instala usinas de oxigênio em 10 municípios e envia 451 cilindros para o interior