Política
Presidente Petro da Colômbia não arrega para Donald Trump e exige dignidade a imigrantes

Publicado
1 mês atrásno
Por
Juliana Aguirre
O governo da Colômbia anunciou, no domingo (26), que enviará o avião presidencial aos Estados Unidos para buscar imigrantes ilegais deportados. A medida, segundo o comunicado oficial, tem como objetivo garantir o retorno dos cidadãos colombianos em condições dignas.

Foto – AFP/Arquivos
A decisão ocorre após o presidente colombiano, Gustavo Petro, recusar a entrada de voos militares dos EUA com deportados. Em resposta, o presidente americano, Donald Trump, anunciou sanções comerciais contra a Colômbia, incluindo uma tarifa de 25% sobre produtos colombianos exportados aos EUA.
Petro criticou a deportação em massa, afirmando que os migrantes colombianos não devem ser tratados como criminosos. O governo colombiano ressaltou que busca um acordo com os EUA para assegurar condições mínimas de respeito aos deportados.
A Colômbia segue o exemplo do México, que também rejeitou aeronaves militares americanas com deportados na semana passada. No Brasil, um voo com imigrantes deportados na sexta-feira (24) gerou protestos do governo, que alegou tratamento degradante, pois os passageiros estavam algemados nos pés e nas mãos.
Talvez você goste
Vídeo: Trump diz que políticas de “diversidade” na contratação de controladores seria causa de acidente aéreo
Jornalista da CNN se demite ao vivo e critica Trump: “Não vou me curvar”
Evento que ensina como morar de forma legal nos EUA acontece hoje a noite em Manaus!
Vidente Lene Sensitiva faz previsão trágica para Donald Trump!
Brasileiros deportados dos EUA chegam algemados, com os pés acorrentados a Manaus e recebem ajuda humanitária
Prefeitura de Manaus presta ajuda humanitária aos 88 brasileiros deportados dos Estados Unidos