Nesta quarta-feira (13) um detento do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), localizado na BR-174, morreu dentro da unidade prisional. A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) emitiu nota de esclarecimento a respeito da morte do preso.
De acordo com a nota, o presidiário Marcos Phelippe Mendonça Marinho, 33 anos, passou mal dentro da unidade e não resistiu. Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remoção do corpo e o Instituto de Criminalística para realizar a perícia para o laudo que indicará a causa da morte.
Marcos Phelippe cumpria pena desde setembro de 2011, pelos crimes de roubo qualificado, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes.
Confira nota da Seap na íntegra:
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que o interno Marcos Phelippe Mendonça Marinho, 33, morreu, nesta quarta-feira (13/05), após passar mal no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj). Ele recebeu assistência médica da unidade, mas não resistiu e veio a óbito.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remoção do corpo e o Instituto de Criminalística para realizar a perícia para o laudo que indicará a causa da morte.
O interno cumpria pena desde setembro de 2011, pelos crimes de roubo qualificado, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes.
Preso morre após passar mal dentro do Compaj – Imagem: Divulgação