Política
Primeiro ministro Japonês vai isentar visto para brasileiros após diálogo com Presidente Lula

Publicado
2 anos atrásem

O presidente brasileiro Luís Inácio Lula da Silva esteve participando de uma reunião do G7 como convidado e aproveitou para conversar novamente com o Primeiro Ministro do Japão Fumio Kishida sobre o visto solicitado para que brasileiros entrem no Japão.
A partir dessa conversa, agora o Japão pretende isentar brasileiros da necessidade de visto para a entrada no país. O comunicado foi feito pelo Ministério das Relações Exteriores do Japão após o encontro do presidente Lula com o primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, neste sábado (20).
“O primeiro-ministro Kishida anunciou que o governo do Japão iniciaria procedimentos para a introdução da isenção de visto de curta duração para portadores de passaporte comum do Brasil”, diz o comunicado. O prazo estudado, no entanto, ainda não foi informado.
Recentemente o Brasil anunciou que vai voltar a exigir o documento para turistas japoneses a partir de 1º de outubro – exigência que havia sido retirada em 2019, durante o governo Bolsonaro. No entanto, o Itamaraty resolveu voltar a pedir o documento com base no princípio da reciprocidade, já que brasileiros precisam de visto para ingressar no Japão.
Agora que o Brasil está de volta ao cenário internacional, nem o Japão exigirá dos brasileiros e nem o Brasil exigirá dos japoneses.

Primeiro ministro Japonês vai isentar visto para brasileiros após diálogo com Presidente Lula
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Você Poderá Gostar
Você teria coragem de visitar uma múmia… que morreu meditando? No Japão, isso é possível. Veja fotos!
Ministros lançaram campanha nacional de imunização nas escolas, Governo Federal prever vacinar 30 milhões de estudantes
Farmácia Popular beneficiou mais de 27 mil pessoas em 2024 no Amazonas
Japão desenvolve dispositivo que permite gravar e assistir aos sonhos como se fosse m filme!
Polícia Nacional Bolivariana compra briga com Brasil e brasileiros querem a Roraima do Norte!
David Almeida promete levar ao Governo Federal demanda por ‘Conjunto dos Rodoviários’