Amazonas
Procon Amazonas divulga Pesquisa Comparativa de produtos de Páscoa

Publicado
7 anos atrásem

O Procon-AM divulgou na última quarta-feira uma pesquisa de preços de produtos para a Páscoa realizada nos dias 20, 21, 22 e 23 de março com o objetivo orientar e oferecer uma referência ao consumidor e dar ênfase na proteção dos interesses dos consumidores quanto ao preço e ofertas dos produtos e serviços, conforme dispõem a Lei N. 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor – CDC) em seus arts. 4º e 6º, incisos II e III, além de incentivar a promoção da livre concorrência e de coibir as práticas de infrações à ordem econômica praticados no mercado.
A maior variação de preço encontrada foi de 97,70% no Ovo de Páscoa Princesas. O menor preço encontrado foi de R$ 30,90 e o maior preço R$ 61,09. As variações de preços constatadas referem-se aos dias em que o levantamento foi realizado. Os preços atuais podem ser diferentes, visto que sujeitos à alteração conforme a data da compra e marca do produto, inclusive por ocasião de descontos especiais, ofertas e promoções.
A pesquisa foi realizada em seis (6) estabelecimentos comerciais com intuito de acompanhar o comportamento dos preços praticados em Manaus e divulgar para que os consumidores busquem as melhores opções de compra.
A orientação é que o consumidor verifique com atenção o prazo de validade, a composição e o peso líquido do produto.
Ovos de Páscoa que trazem brinquedos em seu interior devem apresentar em sua embalagem a frase “Atenção: contém brinquedo certificado no âmbito do Sistema Brasileiro da Avaliação da Conformidade”. Também é obrigatória a indicação de faixa etária ou, se for o caso, frase que informe que não existe restrição de faixa.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Você Poderá Gostar
David Almeida vence eleição no 2º turno afirma pesquisa Quaest/Rede Amazônica
Wiçu dispara na frente de Amazonino com seis pontos de vantagem em pesquisa espontânea
Lei de Roberto Cidade tem impedido troca de medidores de energia elétrica sem aviso
Governo do Estado, por meio da Fapeam, anuncia apoio a projetos de pesquisa em saúde para Covid-19
Procon-AM intensifica fiscalizações em comércios antes da Black Friday e do Natal
Instituto Mamirauá investiga caça ilegal de peixe-boi-amazônico