O ator Rubén Aguirre Fuentes, famoso por interpretar o personagem professor Girafales no seriado “Chaves”, foi vítima de boatos sobre sua morte no início deste mês, quando começaram a circular na imprensa informações sobre seu estado de saúde, que havia piorado nos últimos dias.
No último dia 1 de junho, enquanto estava internado em um hospital de Puerto Vallarta, no estado de Jalisco, no México, por causa de uma pneumonia, o humorista usou o Twitter para ironizar os boatos.
“Já começaram os rumores. Digo-lhes que estou vivinho e tuitando. Taaaa, taaa,taaa, ta, ta!”, brincou.
Ya empezaron los rumores. Les digo que estoy vivito y twiteando. Taaaa,taaa,taaa,ta,,,ta!
— Ruben Aguirre (@jirafalesruben) June 1, 2016
Fuentes deixou a unidade hospitalar, no último dia 9, após 11 dias de internação. Ao site mexicano “TV Notas”, três dias antes de o marido sair do hospital, Consuelo De Los Reyes lamentou: “De um dia para o outro as forças dele se foram. Ele já não se movimenta mais. Não consegue sequer se virar na cama e fala pouco”, disse.
O astro mexicano, que sofria de diabetes, problemas renais e de coluna, morreu nesta sexta-feira, aos 82 anos. A causa da morte ainda não foi divulgada. A notícia foi dada por Edgar Vivar, intérprete do Senhor Barriga em “Chaves”.
Professor Girafales, Rubén Aguirre Fuentes ainda brincou com boatos de morte em rede social