Profissionais de Saúde Indígena recebem mais de 1,8 mil EPIs da Universidade do Estado do Amazonas - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, domingo, 22 de dezembro de 2024

Amazonas

Profissionais de Saúde Indígena recebem mais de 1,8 mil EPIs da Universidade do Estado do Amazonas

Publicado

no

Reafirmando o compromisso com os povos indígenas do Amazonas, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), em parceria com a 10ª Vara da Seção Judiciária do Distrito Federal (SJDF) e Fundação Universitas de Estudos Amazônicos (FUEA), realizou na manhã desta segunda-feira (29/06) a doação de 1.850 Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), que serão destinados aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate ao novo coronavírus, causador da Covid-19, nas comunidades indígenas do Alto e Médio Solimões, Alto Rio Negro, Médio Purus, Vale do Javari e Parintins.

Durante a entrega dos equipamentos, o reitor da UEA, Cleinaldo Costa, ressaltou a importância desse apoio para as comunidades indígenas que, neste momento, sofrem com a propagação da doença.

“É uma oportunidade da Universidade estar mais perto dos povos indígenas. A UEA é pensada para o Amazonas e suas comunidades. Muito nos honra ser o elo entre o Judiciário e a população indígena. Agradeço imensamente pelo apoio da 10ª Vara da SJDF nessa ação de combate à Covid-19. A UEA é a casa do povo amazonense e sempre estará de portas abertas”, declarou o reitor.

Foto: Joelma Sanmelo/Ascom UEA

Já o titular da 10ª Vara da SJDF, Vallisney de Souza Oliveira, parabenizou a UEA pela iniciativa de contribuir para as ações de combate a Covid-19 nas comunidades indígenas.

“O auxílio da UEA nesse processo é fundamental. Sabemos que os EPIs chegarão de fato até as pessoas que realmente precisam desse suporte. Quero parabenizar a Universidade por essa iniciativa tão importante e, também, colocar a 10ª Vara do SJDF à disposição da UEA e das ações em prol da sociedade”, disse o juiz.

Foto: Joelma Sanmelo/Ascom UEA

O vice-presidente da Associação Indígena da Bacia do Içana, André Baniwa, afirmou que a doação dos EPIs ajudará no controle da contaminação dos agentes de saúde.

“Agora, os agentes poderão cuidar da população sem o medo de serem contaminados. É uma proteção para eles e para as pessoas que procuram atendimento nas comunidades indígenas”, afirmou ele. “Essa doação com certeza evitará que as nossas comunidades alcancem um número elevado de infectados”.

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Universidade do Estado do Amazonas (UEA): Cristina Magda Góes (99998-4230), Jacqueline Nascimento Costa (98262-5108) e Gerson Freitas (98181-1898).

Foto: Joelma Sanmelo/Ascom UEA

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou criador de conteúdo para a internet, formado em Biotecnologia e Pós-graduado em Marketing Publicidade e Propaganda. Um amante da fotografia e aspirante de YouTuber. Me siga nas redes sociais: @tahan_almeida .

Curta a gente no Facebook

Notícias da ALEAM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações