O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), por meio da Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado, com a coordenação da Escola de Contas Públicas, lançará nesta sexta-feira (11/11) a partir das 10h , mais uma edição do programa “Rodas de Cidadania” que irá debater sobre “OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO PÓS-PANDEMIA”.
O “Rodas de Cidadania” é um programa em que são realizadas audiências públicas para divulgar o trabalho da Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) e ouvir as demandas da população.
Nesta edição do “Rodas de Cidadania” os participantes poderão participar do debate através do link https://meet.google.com/iwd-sqam-uqb. O “Rodas de Cidadania”, é uma iniciativa da Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado, coordenado pela Escola de Contas Públicas, cujo objetivo é a busca por soluções que otimizem o acompanhamento da gestão pública e a fiscalização popular dos recursos públicos.
Para mais informações, mande sua dúvida para o WhatsApp: (92) 98815-1000
O programa “Rodas de Cidadania” tem o objetivo de explicar, aos presentes, as atribuições do TCE-AM, ouvir a população e o Poder Público locais sobre as demandas existentes e informar sobre os canais de comunicação da Ouvidoria dessa Corte de Contas.
Idealizado pelo conselheiro-ouvidor do TCE-AM, Érico Xavier Desterro e Silva, o Rodas de Cidadania foi originado do Programa de Formação de Agentes de Controle Social (Profac), também criado pelo conselheiro Érico em 2018. A partir de alguns relatos de representantes que participaram do Profac, o Tribunal optou por realizar, em 2019, o Rodas de Cidadania nos municípios amazonenses.
Em 2019, foram realizadas três etapas e contemplou os municípios de Alvarães, Autazes, Benjamin Constant, Careiro, Careiro da Várzea, Humaitá, Itacoatiara, Itapiranga, Manacapuru, Maués, Novo Airão, Parintins, Presidente Figueiredo, Tabatinga, Tefé e Urucurituba.
Programa “Rodas de Cidadania” debaterá sobre Os desafios da educação pós-pandemia, nesta sexta (11/11) – Imagem: Divulgação