Política
Projeto de Lei prevê que quem pintar árvores com cal no Amazonas poderá ser multado

Publicado
8 anos atrásem

Uma pintura com finalidade estética, as pinturas dos troncos das árvores é algo pelo qual o deputado estadual Luiz Castro (REDE) lutará para que se pare.
Um Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Luiz Castro (REDE) propõe o fim das pinturas das árvores em todo o Amazonas para fins estéticos.
O projeto, entretanto, não prevê a prisão e pretende apenas multar quem realizar a pintura no valor de R$ 191,53 por árvore.
Para a aplicação de produtos nas árvores pelos funcionários públicos, os únicos produtos autorizados para a aplicação serão os utilizados para fins de controle e prevenção de doenças. O valor da multa será destinado ao Fundo Estadual do Meio Ambiente e a fiscalização estará sob a responsabilidade dos órgãos estaduais de Meio Ambiente.
O deputado ainda defende pretender com isto gerar economia, já que a pintura das árvores tem custo para a administração pública.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Você Poderá Gostar
Legislativo revoga alíquota de ITCMD no Amazonas
Professor é preso após fazer fogueira com corpos de suas vítimas em Iranduba
IBAMA flagra rio de sangue após frigorífico despejar sangue de boi em igarapé!
Inpe aponta queda de desmatamento no Amazonas em 46,9%
DPE-AM inicia agendamentos para mutirão de reconhecimento de paternidade e maternidade em Manaus
Tudo o que Você Precisa Saber: 15 Curiosidades sobre o Festival de Parintins