Uma reunião está prevista para esta quinta-feira (7/04), na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), tratará sobre a proposta da Mesa Diretora para o corte de despesas. O projeto estuda reduzir em 10% os salários dos deputados e 10% dos salários dos servidores comissionados, um impasse foi gerado, porém parte deles afirma que prefere aumentar o percentual de corte nos próprios salários.
Os deputados jà haviam se reunido, na semana passada, para discutir medidas de contenção de gastos da Casa, devido à crise financeira. Nesta reunião, não houve acordo entre os deputados, que foram contra a redução salarial.
O deputado Luiz Castro (Rede) critica o fato das reduções de gastos terem sido apresentadas sem os dados que comprovem a economia esperada. Para o deputado Serafim Corrêa (PSB), a Mesa Diretora da Assembleia deve apresentar um impacto simples de soma e subtração. A deputada Alessandra Campêlo (PMDB) explicou que os parlamentares buscam outras soluções sem reduzir os salários dos servidores.
Josué Neto disse ter muito receio das críticas de “açodamento” . Ele acredita gerar um clima de caos e discórdia. Açodado é algo que é apresentado e que não é discutido. Segundo Josué, a proposta foi apresentada e foi discutida.
Proposta de corte de 10% nos salários de deputados e servidores gera discórdia na ALE-AM