Na manhã desta terça-feira (25), a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), ouviu o proprietário do carro onde criança foi filmada fazendo dança sensual no teto do veículo durante evento de “papagaio”, na zona norte de Manaus.
Proprietário do carro onde criança fez dança sensual – Imagem: Reprodução
Nas imangens, que foram feitas por volta das 17h40 do último domingo (23/8), no bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus, a menina de aproximadamente 7 anos de idade, aparece no teto do carro dançando funk de forma sensual, com uma multidão assistindo. Além da exposição inadequada da criança, no registro é possível observar que as pessoas presentes no local não usam máscaras e desrespeitam as regras de distanciamento social. Vários adultos também filmam com celular a cena.
A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente apura as circunstâncias da situação. De acordo com a delegada, Joyce Coelho, os pais da criança, que ainda não foram localizados, podem e devem ser responsabilizados.
O dono do veículo onde a criança aparece dançando no teto afirmou, na segunda, que não conhece os responsáveis pela criança. Valdiney Souza dos Santos, de 29 anos, disse que havia saído de perto do carro para comprar água e, quando voltou, se deparou com a cena em questão.
“Quando voltei, não cheguei e arranquei a menina porque eu não sabia com quem ela tava. Eu não podia botar a menina no chão porque não sabia quem era o responsável dela. Eu saí perguntando e ninguém sabia. Depois eu achei uma mulher que disse que tava com ela, e eu pedi pra tirar ela de lá”, contou o pintor automotivo.
O vídeo circulou em vários grupos do WhatsApp e chocou internautas, que ficaram indignados com a situação de exposição da criança e criticaram os responsáveis da criança.
Confira o vídeo:
https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=168143684816455&id=101593351471489