Publicado
3 anos atrásno
O Governo do Estado, por intermédio da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), realizou reunião com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e com a Unidade de Gestão Integrada (UGI) para alinhamento prévio sobre os investimentos do Programa Social e Ambiental de Manaus e do Interior (Prosamin+), na implementação do Governo Digital e do monitoramento da qualidade dos recursos hídricos.
A reunião ocorrida na sede da Sema, nesta semana, contou com a presença do secretário Eduardo Taveira e sua equipe técnica; a UGPE foi representada pelo coordenador executivo, o engenheiro civil Marcellus Campêlo, e os subcoordenadores das áreas financeira, ambiental e de planejamento, gestão e controle; e a UGI foi representada pelo seu coordenador Thiago Paiva.
O coordenador executivo da UGPE, Marcellus Campêlo, afirma que nessa fase de preparação do Prosamin+, nós estamos identificando as oportunidades de fortalecimento do Governo do Amazonas. O coordenador ressalta que uma delas é o fortalecimento do Plano Estadual de Recursos Hídricos, elaborado na gestão do governador Wilson Lima, onde, inserido no plano, está o monitoramento da qualidade dos recursos hídricos, que é um importante indicador para a geração de dados e a tomada de políticas públicas.
O coordenador ressalta que o Prosamin+ também vai contribuir com essa meta do governo, aportando recursos para a implementação do governo digital.
A subcoordenadora financeira da UGPE, Daniella Jaime, afirma que no escopo do contrato de financiamento do BID para a implantação do Prosamin+, foi inserido um novo componente chamado “Aceleração da Inovação e Digitalização”.
“Com o advento da pandemia e, consequentemente, o fechamento temporário de alguns serviços públicos, foi percebida a necessidade de ampliar a capacidade na oferta de serviços digitais”, explicou a subcoordenadora. E acrescentou que com os investimentos do Prosamin+, o Amazonas será capaz de gerar uma estratégia de transformação digital, contribuindo com a modernização da gestão e melhorias dos serviços ao cidadão.
O coordenador da UGI, Tiago Paiva, afirmou que desde o início da gestão do governador Wilson Lima, foi determinada a total modernização do governo, modernização essa trazida por investimentos na digitalização dos serviços visando uma agilidade maior nos trâmites ofertados pelo Governo do Estado.
“Quando a UGPE, através do Prosamin+, entra nesse processo trazendo recursos do BID, nós conseguimos encurtar esse tempo de modernização dos sistemas de governo. Então, isso faz com que a modernização que alcançaremos em três anos, seja alcançada em dois ou até mesmo um ano, conseguindo um feito inédito no governo. A UGPE está de parabéns nesse sentido, por estar pleiteando recursos para os sistemas estruturantes do Estado”, afirmou Paiva.
“O Governador Wilson Lima tem avançado bastante no Governo Digital, e o Prosamin+ vai contribuir com a aceleração da implementação da digitalização dos serviços e no monitoramento da qualidade dos nossos recursos hídricos, armazenando uma base de dados do sistema, modernização do SIGED e do E-compras, o Prosamin+ vai trazer diversas ações para ajudar na modernização e atualização desses sistemas, garantindo que a modernização trazida pelo governo digital se perpetue”, afirmou Campêlo.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
Governo do Amazonas anuncia construção de 160 novas unidades habitacionais na zona sul de Manaus
Governador Wilson Lima entrega 70 toneladas de alimentos para instituições sociais em 2024
Wilson Lima autoriza pagamento de abono do Fundeb de até R$ 13,5 mil para 32 mil servidores da Educação
Amazonas realiza mais de 770 neurocirurgias no HPS Dr. João Lúcio em 2024
Wilson Lima destaca ajuda humanitária a mais de 130 Comunidades Indígenas em encontro com ministra Sônia Guajajara
Magia do Natal: Multidão lota Largo de São Sebastião na abertura da temporada natalina