Publicado
8 anos atrásno
Por
Jussara MeloPara quem gosta de música boa e sobretudo para os amantes do samba, rítmo genuinamente brasileiro, aguardam com ansiedade a chegada da sexta e sábado, quando acontecerá o lançamento do cd e dvd “Elas Cantam Samba” no Teatro Amazonas.
O quarteto é formado pelas renomadas cantoras Lucilene Castro, Cinara Nery, Márcia Siqueira e Fátima Silva – será nesta sexta-feira (10) e sábado (11), no Teatro Amazonas (Rua Tapajós, Largo de São Sebastião), às 20h. Os ingressos são vendidos na bilheteria do teatro.
Com mais de 20 apresentações realizadas, o “Elas Cantam Samba” já recebeu diversas participações especiais, entre elas: Chico da Silva, Júnior Rodrigues, Wilsinho de Cima, o grupo Fino do Samba, Zezinho Côrrea, Fidel Graça, Cileno, Dandara Menezes e Amílcar Azevedo.
O CD e o DVD, assim como o show têm a direção musical e arranjos de Aécio Bezerra em parceria com Cláudio Nunes que também toca violão, direção artística de Gerson Albano e a participação dos músicos Dudu Brasil (violão), Rogério do Cavaco (cavaquinho), Aécio Bezerra (sax/flauta/clarinete), Francisbone (Trombone). Enquanto Junior Casqueta, Kairo, Azamba e Keké Dividem a percussão.
No repertório, Lucilene, Cinara, Márcia e Fátima se revezarão no palco para interpretar as canções consagradas nacionalmente, como: “O show tem que Continuar” (Arlindo Cruz/Sombrinha/Luiz Carlos da Vila), “Falsa Consideração” (Eros Fidelis, Hiebert, Marquinhos Satã), “Enredo do Meu Samba” (Jorge Aragão/Dona Ivone Lara) e “Ex Amor” (Martinho da Vila).
Os compositores locais também estão confirmados no CD e DVD “Elas Cantam Samba” com “Feitio de Paixão” (Paulinho Carvalho /Paulo Onça), “Brasileira” (Lucinha Cabral), “Lamento” (Miguel Faria), “Parti do Alto” (Junior Rodrigues/Ulisses Farias) e “Sentimento Doce” (Chico da Silva).
Os samba de enredos não poderiam faltar. Eles entoarão os clássicos que fizeram história em Manaus. “Mãe Zulmira: O Amanhecer de Uma Raça (Axé Mãe Preta)”, composta por Gilson Nogueira em parceria com Almeron, do GRES Reino Unido da Liberdade; “Nakokendê, Namabelê, Nazulipamda, Nzambê (Trajetória Negra)”, de Walmir da Mocidade, sucesso da GRES Aparecida e “Bate, Bate Forte Batuqueiro”, da GRES Vitória Régia composta por Clovis.
Na noite de lançamento, também haverá a participação dos bailarinos Lourdes Ferreira, Weldson Rodrigues, Branco Souza e dos passistas Kadu Do Reino, Mayla Jéssica.
Os ingressos estão sendo vendidos na bilheteria do teatro ao preço de R$ 60 (plateia/frisas e 1º) e R$ 40 (2º e 3º pavimentos). Também estão disponíveis meia-entrada para estudantes com carteiras válidas e idosos acima de 65 também pagam meia.
Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤
Três anos do bar e restaurante Japeto com muita música ao vivo com Lucilene Castro. As comemorações seguirão!
Parintins 2023: Na segunda noite, Garantido faz história e foca na diversidade como mecanismo para manutenção da vida
Dia dos namorados em Manaus tem “Especial Djavan” com Cileno e Banda, nesta segunda (12), no Luar de Uaicurapá
Dia 11/03 tem “Elas Cantam Samba” em homenagem às mulheres no Luar de Uaicurapá
Apoiador da Cultura, Prefeito David Almeida prestigia último dia da ‘Feirinha do Tururi’ e destaca Boi Manaus 2022
Memorial em homenagem a Zezinho Corrêa é inaugurado em Manaus