Apoiador da Cultura, Prefeito David Almeida prestigia último dia da ‘Feirinha do Tururi’ e destaca Boi Manaus 2022 - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, domingo, 05 de fevereiro de 2023

Agenda Cultural

Apoiador da Cultura, Prefeito David Almeida prestigia último dia da ‘Feirinha do Tururi’ e destaca Boi Manaus 2022

Publicado

no

Apoiador da Cultura, Prefeito David Almeida prestigia último dia da 'Feirinha do Tururi' e destaca público histórico do evento esquenta do 'Boi Manaus' / Fotos – Ruan Souza/Semcom

O prefeito de Manaus, David Almeida, prestigiou, na noite desta quinta-feira, 20/10, o último dia da “Feirinha do Tururi”, evento organizado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), na alameda do Samba, localizada no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste, que serve de esquenta para o tradicional “Boi Manaus”, festa que comemora o aniversário da capital amazonense.

Acompanhado pelos titulares da Manauscult, Alonso Oliveira, e da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), Israel Conte, o prefeito de Manaus destacou o público registrado nos nove dias de evento, que totalizou mais de 40 mil pessoas, e os preparativos para a realização do maior “Boi Manaus” da história.

“É o resgate da nossa cultura, a nossa festa popular, o ritmo amazônico, o ritmo dos bois e nós estamos valorizando o ‘Sou Manaus’ com atrações nacionais e internacional, mas nunca esquecendo os artistas locais. Eles estão sendo valorizados, prestigiados e vamos continuar com essa nova cultura. Esse será o primeiro ‘Boi Manaus’ após a pandemia efetivamente. Ano passado, tivemos um evento muito tímido. Agora não. A nossa estimativa é que 2022 seja a maior edição da história do ‘Boi Manaus’. Estamos trabalhando para que isso se torne uma realidade e que esse evento cresça a cada ano da nossa gestão”, enfatizou Almeida.

A Feirinha do Tururi teve início no dia 12 de outubro e contou com mais de 50 atrações que embalaram os participantes ao ritmo do “dois pra lá, dois pra cá”. O evento movimentou o setor que mais sofreu com a pandemia da Covid-19 e que estava sedento pelo retorno da grande festa.

Publicidade

⚠ Siga-nos no Facebook ⤵ 🏹

Além das apresentações dos artistas locais, a feirinha contou com exposições, feira gastronômica e de artesanato. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), somente a área gastronômica movimentou pouco mais de R$ 70 mil e gerou 60 postos de trabalho diretos.

Outro atrativo da ação foi a comercialização da vestimenta oficial do “Boi Manaus”: os ‘tururis”, que foram vendidos ao valor de R$ 30 e darão acesso às três noites para brincar com o “Boi Elétrico”.


A partir desta sexta-feira, 21/10, a venda dos tururis passa a ocorrer na entrada do Centro de Convenções de Manaus, o sambódromo, localizado na avenida Pedro Teixeira, a partir do meio-dia.

Boi Manaus 2022

A Prefeitura de Manaus preparou uma programação histórica para a celebração dos 25 anos do Boi Manaus. Serão mais de 20 horas de shows, com 47 atrações distribuídas em 24 trios elétricos durante os três dias de programação.

O evento, que integra a programação comemorativa aos 353 anos da cidade, acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de outubro, com todo o ritmo e emoção das toadas que marcaram as duas últimas décadas do gingado, que representa a capital do Norte do país.

Participam da festa artistas como Canto da Mata, Carlinhos do Boi, Carlos Batata, David Assayag, Edilson Santana, Edmundo Oran, Fabiano Neves, Jr. Paulain, Fábio Casagrande, grupo A Toada, Hellen Veras, Israel Paulain, Leonardo Castelo, Mara Lima, Paulinho Viana Show – Corre Campo, Show-Garanhão, Batucada Prince do Boi, grupo Kuarup, Robson Júnior, Klinger Júnior, Robson Júnior, Patrike Araújo, Arlindo Neto e Márcia Novo, entre outros.

Publicidade

⚠ Siga-nos no Facebook ⤵ 🏹

Os bumbás de Manaus, Corre Campo, Brilhante e Garanhão, também compõem a programação.


Natal 2022

O prefeito de Manaus, David Almeida, adiantou que, já neste final de semana, serão lançados os enfeites natalinos. O primeiro espaço contemplado será o complexo turístico Ponta Negra, localizado na zona Oeste.

“O Natal em Manaus começa agora no aniversário da cidade, no dia 24 de outubro. Assim, vamos alcançar toda cidade com a magia do Natal e a alegria do aniversário de Manaus. Muito provavelmente nesta semana, vamos acender as luzes da ponte da 7 de Setembro, tornando aquele local um espaço de visitação e turístico da nossa cidade”, finalizou.

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Facebook

Agência de Desenvolvimento Sustentável

Matrículas 2023 para novos alunos

Matrículas 2023 para novos alunos

O Trabalho Não Vai Parar

O Trabalho Não Vai Parar!

Governo do Amazonas

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Últimas Atualizações