Brasil
Queda: Pazuello pede para sair do Ministério da Saúde

Publicado
4 anos atrásem
Por
Jussara Melo
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, comunicou ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que está com problemas de saúde e pediu para deixar o ministério. A informação é do jornal O Globo. Segundo a publicação, Pazuello alegou que precisará de mais tempo para se reabilitar.
Pazuello está pressionado no cargo por conta do pior momento da pandemia vivido pelo país, que vem atingindo números recordes de mortes pelo coronavírus.
Ontem, o Brasil chegou a 15 dias seguidos com recordes da média diária de mortes por covid-19. Foram 1.824 óbitos por dia, na última semana, segundo dados do consórcio de veículos de imprensa, baseado nos dados das secretarias estaduais de saúde. De acordo com os dados de ontem, foram notificadas 1.940 novas mortes em 24 horas, somando 277.216 desde o início da pandemia.
Alguns fatores como o retorno do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao cenário eleitoral com um discurso acertou em cheio Bolsonaro, somado ao cronograma incerto de chegada de vacinas contra a covid-19, as suspeitas que Pazuello faltou com a verdade em documento enviado ao Congresso sobre a previsão de vacinas, além do inquérito aberto pela polícia federal sobre a falta de oxigênio no Amazonas podem ser justificativas para o pedido de demissão de Pazuello.
Bolsonaro não está tão disposto a fazer qualquer troca, logo, deve beneficiar o Centrão e auxiliares. Dois médicos cardiologistas são cotados para assumir a Saúde: Ludhmila Abrahão Hajjar, professora associada da USP, e Marcelo Queiroga, presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia. Ludhmila costuma tratar de parlamentares e magistrados em Brasília, com bom trânsito entre autoridades independentemente de seus espectros políticos.
Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤

Você Poderá Gostar
Maternidade Ana Braga recebe Posto de Enfermagem reformado e equipamentos de ponta para melhorar atendimento
Surto de Metapneumovírus na China: Ministério da Saúde adota medidas de precaução, confira
Três hospitais do Amazonas são selecionados para projeto nacional de combate a infecções em UTIs
Plano de Contingência da seca no Amazonas é apresentado ao Ministério da Saúde
Telemedicina: Hospital Francisca Mendes inicia cirurgias cardíacas inovadoras
Ministério da Saúde sobe para R$ 1,5 bilhão os recursos para emergências no enfrentamento da Dengue