Amazonas
Queimadas fora de controle no Amazonas

Publicado
10 anos atrásem

A fumaça segue presente no Amazonas, com forte concentração na capital amazonense, tem acarretado vários problemas de saúde na população. Nos últimos dias os hospitais tem estado lotados de crianças e adultos com problemas respiratórios.
O governador José Melo declarou estado de emergência em 12 cidades por 90 dias, criou também uma força tarefa para tentar controlar a situação, já que segundo o governador o problema vem de fora. Até o dia (28/10) 13.440 pontos de queimadas foram registrados, superando os 9.322 de 2014.
Folhetos estão sendo distribuídos por servidores do estado nas principais saídas da capital. É perceptível que a campanha foi iniciada em cima da hora e de forma aleatória, sem qualquer planejamento. Enquanto isso nossas florestas vão se acabando.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Você Poderá Gostar
Legislativo revoga alíquota de ITCMD no Amazonas
Mestrandos da Amazônia tem até o dia 28 de fevereiro para se inscrever no programa de bolsas da Cátedra Escolhas de Economia e Meio Ambiente
Professor é preso após fazer fogueira com corpos de suas vítimas em Iranduba
IBAMA flagra rio de sangue após frigorífico despejar sangue de boi em igarapé!
Com apoio do Tribunal de Contas do Amazonas, Seminário discute gestão de resíduos sólidos e saneamento básico!
Após pedido de Wilson Lima, BNDES injetará R$ 45 Milhões no combate às queimadas