Na tarde da última segunda-feira, 20, o corpo de Gabriel dos Santos Soriano, de 21 anos, foi encontrado boiando no rio Negro, próximo ao Porto da Ceasa, no bairro do Mauazinho, Zona Leste de Manaus.
A vítima, que estava desaparecida desde a noite de quarta-feira, 15, apresentava perfurações de tiros na cabeça e já se encontrava em avançado estado de decomposição.
A perícia criminal foi imediatamente acionada e, após os exames preliminares, confirmou a presença de diversas perfurações de bala na cabeça de Gabriel. O jovem já havia sido dado como desaparecido pela família, que registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia Especializada em Ordem Política e Social (Deops) na semana passada.
De acordo com informações de familiares, Gabriel tinha envolvimento com o tráfico de drogas e estava sob ameaça de morte devido a uma suposta mudança de facção criminosa. Testemunhas relataram que, na noite de seu desaparecimento, ele foi visto sendo arrastado por homens desconhecidos para dentro de um carro.
Desde a manhã de ontem, a Deops havia divulgado a fotografia e informações sobre o desaparecimento de Gabriel, na tentativa de obter pistas sobre seu paradeiro. Infelizmente, na tarde do mesmo dia, o corpo foi encontrado no rio Negro, encerrando as buscas com um desfecho trágico.
O corpo de Gabriel foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) após a perícia no local. Agora, a investigação segue sob a responsabilidade da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que está trabalhando para esclarecer as circunstâncias e a autoria do crime.
Atenção: as imagens relacionadas ao caso são extremamente fortes e não são recomendadas para menores de idade ou pessoas sensíveis.
Atenção! Conteúdo Sensível Abaixo
Corpo de jovem é encontrado no rio Negro com sinais de execução