Rapper Oruam tem prisão decretada e desafia polícia em vídeo: ‘Vem me pegar no Complexo!’ - No Amazonas é Assim
Connect with us
Manaus, AM, quarta, 23 de julho de 2025

Polícia

Rapper Oruam tem prisão decretada e desafia polícia em vídeo: ‘Vem me pegar no Complexo!’

Publicado

em

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro mandou nesta terça-feira (22) um mandado de prisão preventiva contra o rapper Oruam, nome artístico de Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, filho do traficante Marcinho VP. A decisão foi tomada pela juíza Ane Cristine Scheele Santos, do Plantão Judiciário, após o cantor ter sido acusado de uma série de crimes ao tentar impedir a apreensão de um adolescente foragido na noite de segunda-feira (21).

Segundo a Polícia Civil, Oruam teria ajudado na fuga de Menor Piu, de 17 anos, suspeito de roubo de veículos e ligado ao traficante Doca, apontado como chefe do Comando Vermelho no Complexo da Penha. O adolescente foi localizado na casa de Oruam, no Joá, Zona Oeste do Rio.

Durante a operação, agentes foram atacados com pedras e xingamentos. Um policial ficou ferido e viaturas foram danificadas. Nas redes sociais, o rapper publicou vídeos convocando apoiadores a irem até sua casa: “Quem tiver de moto, brota no Joá. Me ajuda, eles estão aqui na minha porta”, escreveu nos stories.

Após o tumulto, o adolescente conseguiu fugir. De acordo com a polícia, a entrada na residência de Oruam foi feita em flagrante, já que ele e outros envolvidos teriam resistido à ação e danificado patrimônio público. Um homem foi preso no local.

Horas depois, Oruam publicou vídeos em suas redes sociais desafiando os policiais e afirmando estar escondido no Complexo da Penha. Em um dos vídeos, ele aparece dizendo:

Eu quero ver você vir aqui, pô! Me pegar aqui dentro do complexo! Não vai me pegar, sabe por causa de quê? Que vocês peida!”

O conteúdo foi considerado uma confissão pública pelo secretário de Polícia Civil do RJ, delegado Felipe Curi, que afirmou:

“Oruam é um marginal, bandido, delinquente e associado ao tráfico. Um criminoso da pior espécie.”

No início da tarde desta terça (22), o rapper afirmou, em vídeo publicado, que pretendia se entregar. Pouco depois, a conta ficou indisponível, e ele não foi mais localizado.

Acusações

O rapper foi indiciado pelos crimes de:

Tráfico de drogas;
Associação ao tráfico;
Resistência à prisão;
Desacato;
Ameaça;
Lesão corporal;
Dano ao patrimônio público;

Segundo a decisão judicial, a prisão preventiva se justifica para garantir a ordem pública, a instrução criminal e a aplicação da lei penal. A juíza destacou que há “prova da existência do crime e indícios suficientes de autoria”.

Esta não é a primeira vez que Oruam se envolve com a Justiça. Em fevereiro deste ano, ele foi preso em flagrante por abrigar em sua mansão um foragido da Justiça, armado com uma pistola 9 mm. Na ocasião, foi liberado no mesmo dia.

Além disso, o cantor foi indiciado por disparo de arma de fogo após atirar para o alto em um condomínio em São Paulo, em 2024, colocando moradores em risco.

Até o momento, a defesa de Oruam afirma não ter tido acesso ao inquérito policial e, por isso, não se manifestará oficialmente.

📎 Fonte: G1 — g1.globo.com

Deixe seu comentário aqui embaixo

Curta a gente no Facebook

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações