Publicado
1 ano atrásno
Por
Jussara Melo
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar (Seduc), divulgou nesta quinta-feira, 14 de dezembro, o calendário de matrículas para o ano letivo 2024.
Para a rede municipal da capital amazonense, serão ofertadas duzentos e 22.316 rematrículas discentes e ofertará 70.248 novas vagas.
O calendário inclui os processos de rematrículas automáticas, reordenamentos, transferências, matrícula de novos alunos e atendimento a retardatários. A partir do dia 4 de janeiro, os pais ou responsáveis poderão acessar o sistema para matrículas, acessando o site: matriculas.am.gov.br
As rematrículas automáticas iniciam na próxima segunda-feira, 18 de dezembro e segue até o dia 4 de janeiro 2024, sendo esse processo realizado pelas próprias escolas.
A secretária municipal de educação – Semed, Dulce Almeida, falou que a meta no aumento de novas vagas de matriculas era de 50%, mas essa expectativa foi ultrapassada em mais de 18%, na atual gestão do Prefeito David Almeida, a secretária salientou ainda que tanto as unidades de educação estão bem estruturadas e com profissionais que deverão atender a demanda.
A estimativa é que mais de oitocentos e cinquenta mil e oitocentos estudantes estejam devidamente matriculados nas redes públicas de ensino do Amazonas, para o ano de 2024. A expectativa para os anos seguintes é ampliar o número de vagas em escolas de tempo integral.
A Secretária de Educação do Estado, SECUC, Kuka Chaves, destacou a importância da união dos governos municipal e estadual junto ao governo federal para as ações na educação no Amazonas. Para os alunos novatos na rede pública de ensino, a primeira etapa para solicitar a matrícula é o cadastro on-line dos responsáveis, que já pode ser feito no site, bastando inserir o nome, e-mail e CPF do responsável. A partir disso, o sistema enviará um código para a caixa de entrada do e-mail informado e esse código deve ser inserido na tela de cadastro inicial. Só depois dessa etapa será possível dar seguimento ao cadastro do responsável e do aluno.
Todos os ensinos – rede estadual e rede municipal – 18 de dezembro de 2023 a 04 de janeiro de 2024
Responsáveis – escolas da rede estadual e municipal
Transferência e reordenamento
Encaminhamento do reordenamento (todos os ensinos) – 05 de janeiro de 2024
Responsável – escolas estaduais e municipais
Confirmação de matrícula do reordenamento (todos os ensinos) – 08 a 09 de janeiro de 2024
Responsável – pais ou responsáveis
Transferência – aluno com deficiência
Todos os ensinos – 10 a 11 de janeiro de 2024
Responsável – escolas estaduais e escolas municipais via web
Transferência – todos os alunos
Todos os ensinos – 12 a 16 de janeiro de 2024
Responsável – escolas estaduais e escolas municipais via web
Para novos alunos, o cadastro será feito no site www.matriculas.am.gov.br.
Cadastro na web
Todos os ensinos – contínuo na web – www.matriculas.am.gov.br.
Atendimento – aluno com deficiência
Todos os ensinos – 10 a 11 de janeiro de 2024
Responsável – escolas estaduais e escolas municipais via web
Atendimento – todos os alunos
Todos os ensinos – 17 a 19 de janeiro de 2024
Responsável – escolas estaduais e escolas municipais via web
Atendimento ao aluno retardatário
Todos os ensinos – 22 de janeiro de 2024
Responsável – escolas estaduais e escolas municipais via web
Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤
Prefeitura de Manaus realiza encerramento das atividades dos Centros de Educação Especial com evento no parque dos gigantes
Manaus celebra certificação do UNICEF para Unidades Amigas da Primeira Infância
Vídeo: Thais Carla se pronuncia sobre vídeo íntimo viralizado na internet
Confira os planos de ação da Águas de Manaus que evitaram desabastecimento em decorrência da maior estiagem já sofrida em Manaus
Tudo no capricho : Cenários da 2ª etapa do parque Amazonino Mendes ganham animais gigantes construídos pela prefeitura !
Vídeo: Inconformado em ser vice, técnico de time de futebol de Maués quebra o troféu de 2º lugar durante premiação