Eu vou descer o morro espalhando axé! ?
O GRES Reino Unido da Liberdade faturou o título do Carnaval de Manaus 2019. A escola levou pra avenida o enredo “Tambores, Crença e Costumes Afro-brasileiros – A Benção Mãe Zulmira”, sobre o legado cultural dos negros no Brasil e a famosa mãe de santo do bairro. , e encantou a todos os que estavam no sambódromo na noite do último sábado, 04.
As agremiações que concorriam no Grupo Especial foram Primos da Ilha, Andanças de Ciganos, Vitória Régia, Vila da Barra, Reino Unido da Liberdade, Unidos do Alvorada, A Grande Família e Mocidade Independente de Aparecida. Os quesitos avaliados foram mestre sala e porta bandeira, bateria, enredo, samba enredo, harmonia, comissão de frente, fantasia, alegorias e adereços e evolução.
Antes da leitura das notas, a comissão julgadora retirou um décimo das escolas de samba Primos da Ilha, Alvorada e Aparecida como penalidade pelas agremiações não apresentarem na avenida o número correto de componentes nas alas.
Resultado Final
1º Reino Unido da Liberdade 179,9
2º A Grande Família 179,8
3º Mocidade Independente de Aparecida 179,5
4º Vitória Régia 179,3
5º Andanças de Ciganos 178,8
6º Unidos do Alvorada 178,0
7º Primos da Ilha 177,9
8º Vila da Barra 177,3
Um dos maiores destaques do desfile estava no lado de fora da avenida: a torcida arrepiou o desfile da agora tetracampeã. / Foto: Leonardo Leão/Manauscult