Rompimento de adutora leva Ageman a cobrar explicações e possível nova multa à Águas de Manaus - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, terça, 17 de dezembro de 2024

Manaus

Rompimento de adutora leva Ageman a cobrar explicações e possível nova multa à Águas de Manaus

Publicado

no

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) notificou a concessionária Águas de Manaus devido ao rompimento de uma adutora de 500 milímetros, na manhã do último domingo, 15/12, na avenida Professor Marciano Armond, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul, no trecho bairro-Centro. O incidente provocou a interrupção do abastecimento de água em bairros como Praça 14 de Janeiro, Petrópolis e Cachoeirinha. Os reparos emergenciais foram concluídos pela empresa apenas na manhã dessa segunda-feira, 16/12.

No Termo de Notificação 014/2024 enviado à concessionária, na tarde desta terça-feira, 17/12, a Ageman solicita informações detalhadas sobre as medidas adotadas para mitigar os impactos do incidente, bem como as causas do rompimento da rede. A mesma adutora já foi alvo de sucessivos rompimentos, o que levou a Ageman, no último dia 26/11, a aplicar uma multa de R$ 420,1 mil à empresa. O processo administrativo referente à penalidade encontra-se em tramitação.

O rompimento ocorrido neste domingo agrava ainda mais a situação, já que a concessionária foi recentemente multada pelo mesmo problema. Agora, aguardamos a manifestação da empresa para analisar e definir as próximas providências, que, muito provavelmente, incluirão uma nova multa. A empresa já informou que a substituição das adutoras está prevista apenas para o segundo semestre de 2025”, destacou o diretor-presidente da Ageman, Elson Andrade.

A notificação estabelece um prazo de 10 dias corridos para que a Águas de Manaus apresente o cronograma de substituição das adutoras da referida rua, considerando as informações de que serão executados os serviços conforme o Plano de Exploração de Serviços 2025. O documento também destaca a aplicação do Plano de Contingência para situações de rompimento de adutoras.

Durante a fiscalização realizada pela Ageman, os técnicos identificaram atrasos na execução de algumas etapas do serviço de manutenção emergencial, o que exige atenção e melhorias para garantir maior agilidade nessas ocorrências.

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇...

Curta a gente no Facebook

Notícias da ALEAM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações