No sábado (2) Manaus teve uma tarde sangrenta em seu centro, muito provavelmente pela questão de tráfico e lideranças no local. O dia amanheceu com um homem até o momento não identificado assassinado a tiros em uma balsa que fica em frente a feira da Manaus Moderna, no Centro de Manaus, zona sul de Manaus.
De acordo com as informações dos policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atenderam a ocorrência, o criminoso chegou no local, puxou a arma e atirou contra a vítima. Os disparos atingiram a cabeça do homem, que chegou a ser socorrido para unidade hospitalar mas não resistiu e morreu.
O crime agora será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Durante a noite, foi a vez de um homem identificado como Eduardo Linhares Mendes, de 32 anos, ser morto na Rua Dr. Almino, também no bairro Centro, zona Sul de Manaus.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima é suspeita de ter participado de um tiroteio nas proximidades e teria corrido para a rua Dr. Almino, quando foi atingido por um tiro nas costas e caiu no chão.
O Samu foi acionado para a ocorrência e atestou a morte da vítima. O corpo de Eduardo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.
Vídeo : Sábado sangrento no Centro de Manaus com duas mortes a bala!