Brasil
Saiba como votaram os deputados do Amazonas sobre a prisão de Daniel Silveira

Published
4 anos agoon

Nesta sexta-feira (19) a Câmara dos Deputados decidiu manter a prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), preso por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) após divulgar um vídeo no qual fez apologia ao AI-5, instrumento de repressão mais duro da ditadura militar, e defendeu a destituição de ministros do STF. Tais reivindicações ferem a Constituição brasileira.
Foram 364 votos a favor da manutenção da prisão, 130 contra e 3 abstenções — para a aprovação do parecer da relatora, deputada Magda Mofatto (PP-GO), que recomendou manter preso o parlamentar, eram necessários pelo menos 257 votos (maioria absoluta; metade mais um) dos 513 deputados.
Como votaram os deputados amazonenses:
- Votaram a FAVOR prisão do Deputado Daniel Silveira:
Deputado Átila Lins (PSD-AM)
Deputado Bosco Saraiva (Solidariedade)
Deputado José Ricardo (PT-AM)
Deputado Marcelo Ramos (PL-AM)
Deputado Sidney Leite (PSD-AM)
Deputado Silas Câmara (Republicanos-AM)
- Votaram CONTRA a prisão do Deputado Daniel Silveira:
Deputado Capitão Alberto Neto (Republicanos-AM)
Deputado Delegado Pablo (PSL-AM)

Saiba como votaram os deputados do Amazonas sobre a prisão de Daniel Silveira / Arte – Portal No Amazonas é Assim
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

You may like
PEC do Fim da escala 6×1 atinge quórum de assinaturas necessário para começar a tramitar na Câmara dos Deputados
Silas Câmara é cassado pelo TRE-AM e Adail Filho perde mandato de deputado federal por tabela! Confira o que muda!
Lewis Hamilton é Cidadão honorário brasileiro ! O piloto recebeu o título na Câmara Federal
Presidente da Aleam, Roberto Cidade agradece pela votação histórica que o reconduziu ao parlamento estadual
Após ser igualado a Jesus Cristo, Daniel Silveira recebe indulto de Bolsonaro
Bolsonaros igualam deputado condenado, Daniel Silveira, a Jesus Cristo