Ticiana Villas Boas pode ter levado, como declarou certa vez, glamour ao mundo do marido, o bilionário goiano que é dono da maior empresa processadora de carne do mundo, aquela que tem Tony Ramos como garoto-propaganda da sua marca mais conhecida. Isso não a impediu, no entanto, de ver seu nome envolvido em um escândalo que, de glamouroso, não tem nada. Da mesma forma que se afastar da bancada do Jornal da Band, que ela trocou pelos reality shows de culinária do SBT em 2015, não evitou que fosse parar no centro do noticiário mais quente do país em anos. Ticiana, o rosto à frente dos programas Bake off Brasil, Barbecue Brasil e Duelo de Mães, do canal de Silvio Santos, é mulher de Joesley Batista, o homem-bomba de Aécio Neves e Michel Temer.
Ticiana Villas Boa e Joesley Batista em São Paulo – 19/05/2017 (BRAZIL PHOTO PRESS)
Nesta quarta-feira, a Globo anunciou que Joesley gravou encontros que implicariam de forma pesada Temer e Aécio. O tucano, que segundo a denúncia pediu 2 milhões de reais ao empresário e ainda falou em “matar”quem transportasse o valor “antes da delação”, foi afastado nesta quinta-feira do Senado pelo STF e da presidência do PSDB pelos correligionários. Temer, segundo o mesmo noticiário político, começa a admitir que a governabilidade estaria se tornando insustentável.
Enquanto isso, Ticiana e Joesley estão nos Estados Unidos, onde se refugiam da repercussão atômica da bomba lançada por aqui pelo empresário – repercussão que incluiria ameaças de morte à família Batista. O destino exato não se sabe. O casal adquiriu um apartamento em Manhattan que já pertenceu ao publicitário Nizan Guanaes, mas, por isso mesmo, um endereço conhecido e evitado no momento.
O imóvel não é o único de passeio de Joesley e Ticiana. Eles também têm um lar em Angra dos Reis, esse comprado do apresentador Luciano Huck, e um barquinho ancorado na ilha caribenha de St. Barth – além, é claro, de um jatinho para levá-los a esses lugares todos.
Quem insinuar que Ticiana ganhou o mundo – e subiu na vida – graças a Joesley vai deixar a baiana de 36 anos arretada. Ticiana Villas-Boas, 36, é filha de uma família tradicional de Salvador – parentes, diz, dão nome a rua e edifício na cidade – e afirma ter ralado muito até chegar à bancada do Jornal das Band e ao terceiro maior salário da emissora do Morumbi, de onde se transferiu para os estúdios construídos por Silvio Santos à beira da rodovia Anhanguera. Quando conheceu Joesley, segundo conta, ele era um tipo quase tacanho, acostumado a lidar com “donos de venda” e “açougueiros”.
Em 2014, em entrevista a VEJA, afirmou “O mercado de carne não tem glamour”. “Agora todo mundo puxa o saco do Joesley, mas ele morou muito tempo no interior e só fechava negócio com dono de venda e açougue”, disse. Sobre a vida cercada de luxo, contou que decidira se impor algumas regras para “não sair da realidade”. Seu Porsche Cayenne, por exemplo, costumava ser abastecido pelo motorista do casal. “Quando me dei conta, nem sabia mais o preço da gasolina. Pensei: sou jornalista e não sei quanto custa o combustível? Voltei eu mesma a encher o tanque.” Assista abaixo a trechos da entrevista publicada na edição de 30/04/2014.
Ticiana Villas Boa e Joesley Batista / Divulgação