Saiba quem era o jovem palestino morto em briga na saída de balada em Manaus - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, segunda, 10 de fevereiro de 2025

Polícia

Saiba quem era o jovem palestino morto em briga na saída de balada em Manaus

Publicado

no

O jovem palestino, Mohammad Ali Ismail Hamdan Manasrah, de 20 anos, foi morto na madrugada de sábado (8/2) após ser covardemente atacado com uma garrafa quebrada na saída de uma casa noturna, localizada no bairro Vieiralves, zona Centro-Sul de Manaus.

Ele estava de férias no Brasil e pretendia voltar ao país depois de concluir os estudos na Jordânia, onde residia. Mohammad estava se preparando para assumir os negócios da família na capital amazonense.

Confusão terminou em tragédia

Mohammad comemorava o aniversário de um primo na casa noturna localizada no conjunto Vieiralves, Zona Centro-Sul da cidade, quando se envolveu em uma discussão com dois homens dentro do estabelecimento, ele havia esbarrado acidentalmente em um dos homem. Na ocasião, os seguranças retiraram os suspeitos, que ameaçaram o jovem antes de sair.

Cerca de 15 minutos depois, quando Mohammad deixou a balada acompanhado de familiares e amigos, foi surpreendido pelos mesmos homens, que o esperavam escondidos atrás de um carro estacionado. Um deles atacou o jovem pelas costas com um golpe no pescoço usando uma garrafa de vidro quebrada. O irmão de Mohammad também foi ferido levemente.

Ambos foram socorridos e levados ao Hospital 28 de Agosto, mas Mohammad não resistiu e morreu ainda na madrugada.

 

Quem era Mohammad Manasrah

Embora tenha nascido em Manaus, Mohammad Ali Ismail Hamdan Manasrah, 20 anos, foi criado na Jordânia, no Oriente Médio. Ele estava no último ano da faculdade de administração e já havia tirado a cidadania brasileira para morar definitivamente no país. O plano dele era concluir os estudos e assumir a loja de roupas do pai na capital do Amazonas.

Investigação e repercussão

Imagem: Reprodução

A Polícia Civil do Amazonas investiga o caso por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). De acordo com o boletim de ocorrência da morte do palestino, o principal suspeito do assassinato seria Robson Silva Nava Júnior, de 30 anos.

A Sociedade Árabe Palestina do Amazonas lamentou a morte do jovem e destacou seu compromisso com a comunidade.

Confira a nota da Sociedade Palestina do Amazonas na íntegra:

A Sociedade Árabe Palestina do Amazonas vem a público, com grande pesar, relatar os trágicos acontecimentos que resultaram no falecimento do jovem *Mohammad Ali Ismail Hamdan Manasrah*, nascido em 23 de agosto de 2004, e falecido em 8 de fevereiro de 2025.

Segundo informações prestadas por amigos próximos que estavam com Mohammad no momento da tragédia, a confusão teve início dentro de um estabelecimento noturno no conjunto Vieiralves. Após o início da discussão, por questões de segurança, representantes do estabelecimento orientaram o grupo a deixar o local. Nesse ponto, insta destacar que tanto a vítima e seus amigos quanto os funcionários do estabelecimento em questão tentaram intermediar e apaziguar a situação, porém, ao saírem para a parte externa do estabelecimento, a confusão se retomou, momento em que, infelizmente, Mohammad foi vítima de um ato brutal que culminou em sua morte.

A Sociedade Árabe Palestina do Amazonas, com grande tristeza, lamenta profundamente a perda desse jovem que sempre foi um exemplo de bondade, generosidade e dedicação à nossa comunidade. Mohammad, de apenas 20 anos, era uma pessoa comprometida com sua cultura e com a causa palestina.

A Sociedade, como representante da comunidade árabe palestina neste estado, manifesta sua confiança plena na justiça e nas autoridades competentes para a apuração rigorosa dos fatos e a devida punição dos responsáveis por esse ato covarde. Reiteramos nosso apoio à família e amigos de Mohammad neste momento de dor irreparável e seguimos na busca pela justiça.
Nosso compromisso com a verdade e com a memória de Mohammad se mantém firme; que ele seja lembrado por sua integridade e pelos valores que sempre defendeu.
Atenciosamente,

Sociedade Árabe Palestina do Amazonas

A casa noturna onde aconteceu a confusão afirmou, em nota, que repudia qualquer ato de violência e está colaborando com as investigações.

Confira a nota da Rox Club Lounge na íntegra:

“A Rox Club Lounge tem como missão proporcionar entretenimento e diversão de forma segura e respeitosa para todos os nossos clientes. Em hipótese alguma trabalhamos ou apoiamos a ocorrência de qualquer tipo de violência ou ato semelhante.

Em respeito à vítima e seus familiares, expressamos nossas mais profundas condolências e solidariedade. Já nos colocamos à disposição para colaborar com o que for necessário durante este momento tão difícil.

Além disso, repudiamos veementemente as notícias distorcidas e sensacionalistas que têm sido veiculadas em diversos portais de notícias, cuja única intenção parece ser disseminar desinformação e ódio. Reafirmamos nosso compromisso com a verdade e com o bem-estar de todos os nossos clientes.

A Rox Club Lounge se compromete a continuar trabalhando com ética, respeito e responsabilidade, sempre com o foco na segurança e no conforto de nosso público“.

 

Confira o vídeo que mostra as últimas imagens do jovem palestino:

Vídeo: Jovem palestino morre após ser atingido com golpes de gargalo no pescoço na saída de bar em Manaus

 

Deixe seu comentário aqui embaixo ?...

Curta a gente no Facebook

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações