Manaus
Saiba quem era o servidor indígena da Seduc que morreu após cair debaixo de carreta
O governador Wilson Lima emitiu nota e lamentou o falecimento de Alcilei, Gerente de Educação Escolar Indígena da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, e se solidariza aos familiares, amigos e colegas de trabalho do gestor neste momento de luto.

Publicado
3 anos atrásem
Por
Jussara Melo
Na manhã desta quinta-feira (11/8) um terrível acidente que tirou a vida do servidor público Alcilei Vale Neto, 43 anos, que era passageiro de uma motocicleta de aplicativo e estava a caminho do trabalho no momento do acidente.
Na ocasião a motocicleta tombou após um dos pneus do veículo furar, então o passageiro caiu no momento que passava uma carreta carregada de cimento. O acidente aconteceu, na Avenida Rodrigo Otávio, Zona Sul de Manaus, no sentido Rotatória do Coroado/bairro Japiim, por volta das 6h.
De acordo com informações da polícia, o motorista do caminhão freou o veículo, quando percebeu que a motocicleta havia tombado, mas ainda assim a vítima já estava presa entre as rodas do caminhão sem vida. O passageiro era servidor na Secretaria de Educação do Amazonas (Seduc-AM) e estava a caminho do trabalho na motocicleta solicitada pela plataforma. O condutor da motocicleta não teve ferimentos graves.
O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). Além da avenida Rodrigo Otávio, o trânsito ficou complicado na André Araújo, Cosme Ferreira e na Avenida das Torres por conta do acidente.
O governador Wilson Lima emitiu nota e lamentou o falecimento de Alcilei, Gerente de Educação Escolar Indígena da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, e se solidariza aos familiares, amigos e colegas de trabalho do gestor neste momento de luto.
O governador também colocou à disposição da família a estrutura da Secretaria de Educação, que está prestando toda a assistência necessária neste momento de dor.
Conheça quem era o servidor da Seduc vítima fatal do acidente com caminhão
Alcilei era de origem Mura, natural de Autazes, formado em Ciências Biológicas e em Licenciatura Intercultural Indígena pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Em 2014, ingressou na Seduc e, em 2016, à frente das atividades do movimento indígena, assumiu a Gerência de Educação, onde sempre esteve incansável na missão de executar e assegurar aos povos indígenas uma educação comunitária, intercultural, bi/multilíngue, diferenciada e específica, valorizando suas memórias históricas, a reafirmação de suas identidades étnicas.
“Alcilei Vale Neto deixa a certeza que cumpriu sua missão durante os anos dedicados à educação e ao serviço público estadual. Sempre muito atencioso e responsável, era assíduo e estava sempre disponível para ajudar a todos ao seu redor”, finaliza a nota.
Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤

Você Poderá Gostar
Homem morre e dois ficam feridos em colisão de motos em Manaus
Motociclista morre após ser arremessado após batida em Complexo viário no Coroado
Vídeo: Casal despenca de rampa com moto na entrada de motel em Manaus
Vídeo mostra motociclista em alta velocidade momentos antes de se chocar com árvore
Em Itacoatiara mulher cai de moto após corrente cair e quebra o pescoço na queda
Vídeo +18: Motociclista morre após ter pescoço cortado por “linha chilena”